Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 1 de Março de 2011

Curitiba e Osasco, em São Paulo, estudam parcerias para geração de empregos

O secretário municipal do Trabalho, Paulo Bracarense, e a secretária do Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da Prefeitura Municipal de Osasco, Dulce Cazzuni se reuniram, no último dia 25, para trocar estratégias na geração de trabalho, emprego e renda. Dulce Cazzuni é a coordenadora do Fórum Mais 300, que aglutina todas as capitais e os municípios com mais de 300.000 habitantes do país.

No interior paulista, os dois secretários e suas equipes discutiram a participação no Fórum Mais 300, na Conferência Nacional do Trabalho Decente, que será realizada em Brasília em maio de 2012, e a política de municipalização do Sistema Nacional do Emprego (SINE).

Além de Bracarense, estiveram em Osasco o superintendente da Secretaria, César Bassani e o assessor especial, Marcos Dias.
Entre as ações desenvolvidas na área do trabalho no município do interior de São Paulo estão: Políticas Emancipatórias, Políticas Desenvolvimentistas e Políticas Redistributivas.

Através dos programas “Osasco Digital” – desenvolvido com apoio Observatório do Trabalho – e “Osasco Inclui”, a Prefeitura de Osasco busca entre outros aspectos a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Segundo Bracarense, são programas que poderão servir de suporte para uma futura parceria entre os dois municípios.

A secretária Dulce Cazzuni afirmou que somente através da municipalização será possível obter avanços nos políticas públicas de geração de empregos e renda.

“É imperativo que os municípios com mais de 300 mil habitantes evoluam rapidamente para a municipalização, como forma de melhor prestarem os serviços de geração de trabalho, emprego e renda para os trabalhadores. Principalmente as capitais, que concentram as maiores populações de cada estado”, disse a secretária, lembrando que esta é uma decisão tomada em Conferência Nacional, e assinada em protocolo específico.

Para Bracarense, a participação dos municípios na construção da Conferência Nacional do Trabalho Decente, com a apresentação de teses a partir das Conferências Municipais é peça chave no aprofundamento da Agenda Nacional do Trabalho Decente. “Se não conseguirmos envolver a sociedade, corremos o risco de realizarmos uma Conferência que não poderá construir uma sociedade melhor em que as determinantes do Trabalho Decente, sirvam de base para uma nova estrutura social. É preciso proporcionar uma existência mais digna para o trabalhador”, afirmou.

A Secretaria do Trabalho de Osasco tem se destacado pela produção de conhecimento na área do trabalho. Várias publicações foram apresentadas indicando a necessidade dos grandes municípios manterem políticas estratégicas para o desenvolvimento econômico, social e urbano das cidades.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.