Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 26 de Maio de 2010

Reunião pública sobre obras da Fredolin Wolf nesta terça, 25

Moradores e comerciantes dos bairros de Santa Felicidade, São João e Pilarzinho e a população em geral estão convidados a participar de mais uma reunião pública, desta vez para falar das obras na avenida Fredolin Wolf e nas ruas Saturnino Miranda, Domingos Antônio Moro e São Salvador.

A conversa será nesta terça-feira (25), na Paróquia São Marcos, que fica na rua Roberto Gava, 310, no Pilarzinho, às 19h. A obra da Fredolin Wolf, antiga solicitação da comunidade, faz parte do programa Pró-Cidades (Programa Integrado de Desenvolvimento Social e Urbano de Curitiba), que tem financiamento parcial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Sob o comando da Unidade Técnico-Administrativa de Gerenciamento, ligada ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, e responsável pelo programa Pró-Cidades, será apresentado aos participantes, o cronograma dos trabalhos nas ruas que passarão por obras, orientações quanto aos desvios e quanto à segurança de motoristas, pedestres e ciclistas durante as obras. As obras começam no próximo dia 1º de junho e a previsão de duração é de 12 meses.

As obras abrangem a avenida Fredolin Wolf e as ruas Saturnino Miranda, Domingos Antônio Moro e São Salvador numa extensão de 7,6km e o custo total é de R$ 17,9 milhões. Este conjunto de ruas consolidará uma nova alternativa de acesso rápido entre Santa Felicidade, São João e Pilarzinho, melhorando também os acessos aos parques Tanguá e Tingui e a saída da Ópera de Arame, cartão-postal de Curitiba localizado no bairro Abranches, vizinho ao Pilarzinho.

A avenida será alargada e terá de sete até 11 metros, conforme o trecho, ganhando nova rede de drenagem, meio-fio, nova capa asfáltica, ciclovias compartilhadas em toda a extensão, rampas de acesso para idosos e pessoas com deficiência, paisagismo, sinalização e novos abrigos para pontos de ônibus. Vários cruzamentos terão uma faixa adicional para permitir que as conversões à esquerda aconteçam com segurança para motoristas e pedestres. Alguns cruzamentos terão rotatórias que vão melhorar a circulação.

Atendendo a uma solicitação apresentada por moradores em audiências públicas da Prefeitura, o projeto também prevê que a Fredolin Wolf tenha, do Parque Tanguá até a rua Grazielli Wolf, duas faixas de acesso para quem segue em direção a Santa Felicidade.

Obras do Binário Chile-Guabirotuba - Também nesta terça-feira (25), começam as obras para a implantação do binário formado pelas ruas Chile e Guabirotuba. Na primeira etapa do serviço, haverá três frentes de trabalho simultâneas - o início da construção da trincheira sob a avenida Comendador Franco, a ponte sobre o Rio Belém (próxima à rua Josefina Zanier) e uma galeria celular no rio Água Verde (entre as ruas Imaculada Conceição e Iapó), obras que estão do lado dos bairros Prado Velho e Rebouças.

Nos primeiros dez dias, a pista da avenida Comendador Franco, sentido São José dos Pinhais, funcionará em meia pista, para que sejam feitos os desvios no canteiro central, numa extensão de aproximadamente 500m. No sentido São José dos Pinhais - Curitiba, o tráfego ainda estará funcionando normalmente. Depois que os desvios estiverem concluídos, será necessário um bloqueio na Comendador Franco, na pista que hoje funciona no sentido Curitiba - São José dos Pinhais. Nesta fase, o tráfego nos dois sentidos será feito exclusivamente pela pista que hoje liga São José dos Pinhais a Curitiba. Em vez de três faixas por sentido, serão duas faixas por sentido.
 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.