Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 17 de Março de 2011

Cem anos da escola Presidente Pedrosa nesta sexta-feira

A Escola Municipal Presidente Pedrosa completará 100 anos de atividades com uma comemoração em sua sede na rua Bororós, 1279, Portão, nesta sexta-feira (18), às 10h. No ano passado, a Presidente Pedrosa se destacou como a escola municipal de Curitiba com o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador do Ministério da Educação criado para medir a qualidade do ensino oferecido na rede pública.

 “A escola Presidente Pedrosa sempre teve um trabalho consistente, com profissionais dedicados e pais participativos, que são também responsáveis por essa conquista. Trabalhamos firme em prol da qualidade do ensino dos alunos da rede municipal”, diz a secretária Municipal da Educação, Liliane Sabbag.

Situada no bairro Portão, a escola Presidente Pedrosa foi fundada em 1911, no governo de Francisco Xavier da Silva, e municipalizada em maio de 2002. Atualmente, a escola tem 759 estudantes matriculados nas turmas do ensino fundamental.

O Ideb - A Presidente Pedrosa teve nota 7,3 na avaliação dos anos iniciais do ensino fundamental (1ª a 4ª série) do Ideb. A média nacional foi de 4,6.

A escola Presidente Pedrosa se destacou tanto em português quanto em matemática na avaliação feita com dados de 2009. Na avaliação anterior, em 2007, ela ficou em sexto lugar entre as escolas da rede municipal de ensino, com nota 6,0.

O Ideb foi criado em 2005 e é calculado a cada dois anos. Pela terceira vez consecutiva, Curitiba teve o melhor índice entre as capitais, com 5,7 na avaliação dos alunos de 1ª a 4ª série. O índice de Curitiba ficou acima da média nacional de 4,6 e vem crescendo a cada avaliação. Em 2007, a cidade teve índice de 5,1, e em 2005, de 4,7.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.