Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 26 de Maio de 2010

Secretaria Antidrogas orienta soldados do Exército

A Secretaria Antidrogas Municipal promoverá nesta terça-feira (25), às 14h, uma nova edição do Encontro de Prevenção às Drogas e à Violência. A palestra será direcionada a 90 soldados integrantes do Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, no quartel do Boqueirão (avenida Marechal Floriano Peixoto, 9.190).

A ideia é fazer com que os jovens militares atuem como multiplicadores no combate às drogas e aos problemas causados por seu uso.  Além de ações de prevenção, serão abordados temas que mostram, de forma educativo, os efeitos nocivos das drogas e os tipos mais comuns de violência que causam, como o sequestro relâmpago e assaltos.

No encontro, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e tirar suas dúvidas com os palestrantes, o psiquiatra Ricardo Losso e a psicóloga Marisa Lobo. O encontro contará com depoimento de Ricardo Pereira, ex-dependente químico. 

Ao final da palestra, os participantes serão convidados a integrar a Rede de Colaboração Curitibana e Metropolitana. Criada pela Prefeitura em junho de 2008, a rede facilita a prática de denúncias relacionadas ao narcotráfico na capital, pela internet.

Atualmente, mais de cinco mil pessoas são cadastradas no sistema e auxiliam na elaboração de denúncias sobre uso e tráfico de drogas e outros crimes. Em dois anos de funcionamento do sistema, mais de 400 denúncias foram feitas pela internet.

Serviço:

Encontro de Prevenção às Drogas e à Violência
Data: terça-feira (25), às 14h
Local: Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado
             (avenida Marechal Floriano Peixoto, 9.190, Boqueirão).


Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.