Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 26 de Maio de 2010

FAS assina convênio para o ProJovem Adolescente

A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, firmou nesta segunda-feira (24) convênio para ampliar as atividades do ProJovem Adolescente nos bairros. O programa cria oportunidades, promove a formação profissional e eleva o nível de escolaridade dos participantes.

A assinatura do convênio aconteceu na sede da FAS, no bairro Campo Comprido, e reuniu representantes de cinco entidades que passarão a executar as ações do programa em suas comunidades. "Junto com as entidades, podemos oferecer uma estrutura adequada dentro das comunidades, levando o programa até os jovens", disse Fernanda Richa.

A parceria com as entidades Associação Paranaense de Cultura (APC); Centro de Ação Social São Francisco de Assis; Instituto Ciranda das Artes; Instituto Salesiano de Assistência Social e Vida Promoção Social, prevê a realização de atividades socioeducativas e a formação de 15 grupos. Durante dezoito meses, cerca de 380 adolescentes desenvolverão atividades pedagógicas; culturais; esportivas; capacitação e cidadania, no período de contraturno social.

Para o presidente do Instituto Salesiano de Assistência Social, padre Guerino Stringari, a iniciativa foi boa e vai ajudar muitos jovens da comunidade. "Muitos adolescentes ficam em casa, sem ocupação e agora com a parceria com a FAS, eles terão um ponto de encontro, para fazer amizades, desenvolver suas potencialidades e contribuir para suas comunidades".

Coordenado pela FAS, o ProJovem Adolescente foi implantado em 2008 e  atende cerca de 1.700 adolescentes de 15 a 17 anos, no fortalecimento da convivência familiar e comunitária. Os 76 grupos existentes também promovem a inclusão social e avanço nos estudos.

A cada dezoito meses, no término das atividades, os grupos desenvolvem um trabalho que visa a melhoria de suas comunidades e estimular a consciência cidadã. Um exemplo dessas ações foi desenvolvido por um grupo do ProJovem Adolescente atendido no Instituto Salesiano, que realizaram a  campanha "Dona de casa consciente não joga, recicla óleo usado",  que visava orientar a população sobre o armazenamento, descarte e reciclagem do óleo de cozinha.
 
O ProJovem Adolescente também abre oportunidades profissionais para seus participantes, como foi o caso de João Otávio Xavier, de 18 anos, que passou a treinar capoeira graças ao programa. Por incentivo de seu professor, foi disputar o 12º Campeonato Brasileiro de Capoeira, realizado em 2009, onde foi campeão na categoria aspirante juvenil. Na sequência João foi contratado pela Rede Esperança e atualmente trabalha como instrutor de capoeira na Unidade de Atendimento Autódromo, na Regional Cajuru.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.