Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 22 de Março de 2011

Guardas municipais fazem ato no Centro de Curitiba por plano de cargos e salários

Aproximadamente 700 guardas municipais de Curitiba participam de uma manifestação na manhã desta terça-feira (22) para pedir a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos aos agentes da categoria.

O grupo faz uma passeata da Praça Tiradentes até a prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico. A concentração na praça começou por volta das 8h30 e a caminhada teve início às 10h40.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sismuc), Marcela Alves Bomfim, os guardas municipais esperam ser recebidos pelo prefeito Luciano Ducci (PSB) para dar continuidade às negociações antes de 24 março, quando está agendada uma nova reunião. “Há um ano tentamos fechar acordo com a prefeitura. Mais uma vez tentamos pressionar a prefeitura com esse ato”, afirmou a presidente do Sismuc.

Outra reivindicação dos guardas municipais é que o piso salarial seja de R$ 1,3 mil.

Além da manifestação, a categoria fará uma assembleia, às 19 horas desta terça-feira. O local ainda não havia sido definido. Os guardas municipais aguardam uma nova proposta da prefeitura de Curitiba para votar na assembleia. Se não houver, eles pretendem deliberar sobre a greve.

O Sismuc informou que o indicativo de greve foi aprovado para 29 de março. Antes da paralisação, outra assembleia está marcada para 24 de março.


Outro lado

A prefeitura de Curitiba divulgou uma nota oficial em seu site sobre as negociações e afirmou que “tem se esforçado para chegar a um acordo de reajuste salarial com a Guarda Municipal”. Segundo a prefeitura, foram realizadas duas rodadas de negociação em março.

“Temos uma pauta de negociação que está sendo rigorosamente cumprida. Nosso objetivo é chegar a um acordo viável”, afirmou a secretária de Recursos Humanos, Maria do Carmo Aparecida de Oliveira, na nota.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.