Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 27 de Maio de 2010

Construção civil em Curitiba teve o melhor abril da década

O setor da construção civil em Curitiba gerou 743 novas vagas de emprego formal no mês de abril, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. Esse foi o melhor resultado do setor para o mês de abril desde o início da medição histórica, em 2000. Em 2009 haviam sido criados 341 empregos na construção civil.

Em relação ao mês de março, o setor da construção civil apresentou um aumento de 1,6% na criação de vagas formais de emprego. Na somatória geral dos quatro primeiros meses de 2010, foram abertos 4.009 novos postos de trabalho com carteira assinada na construção civil em Curitiba.

Nos últimos 12 meses o setor apresentou um saldo positivo de 5.806 vagas no município. No mesmo período, o Paraná criou 16.711 postos de trabalho na construção civil e a região metropolitana 10.548. Somente na capital existem 47,4 mil trabalhadores formais na área da construção civil.

Subsetores
O subsetor de obras de infraestrutura para energia elétrica, telecomunicações, água, esgoto e transporte por dutos foi o que mais contratou pessoas com carteira assinada durante o mês de abril na construção civil, 245 trabalhadores. Construção de rodovias, construção de edifícios e obras de acabamento aparecem na sequência entre as que mais criaram vagas. Em abril foram geradas 4.754 novas vagas de emprego formal em Curitiba.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.