Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 24 de Março de 2011

Bom Negócio atrai empreendedores durante feira

Mais de 12 mil pessoas participaram de palestras de capacitação e 2,3 mil receberam consultorias durante a Feira Nacional do Empreendedor 2011 promovida pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Curitiba, de 17 a 20 de março, na Universidade Positivo.

O evento ofereceu gratuitamente oportunidades de negócios, conhecimento e inovação para empreendedores e empresários que estavam iniciando ou ampliando empreendimentos.

Dezenas de empreendedores e empresários visitaram o estande da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A durante a feira, um espaço de de 32 m² decorado com material gráfico criado pelo Núcleo de Design da agência.

O empresário Léo Kleber, do setor de telefonia, expôs na Feira do Empreendedor pela primeira vez e declarou a satisfação de ter participado do programa Bom Negócio, da Prefeitura. “Devo muito do meu sucesso ao Bom Negócio. Depois da capacitação, me tornei um empresário preparado e abri mais lojas e franquias. Hoje sou um expositor numa feira nacional para empreendedores como eu”, disse Kleber.

Os interessados nos programas gratuitos e itinerantes da Prefeitura de Curitiba receberam durante a feira informações e consultorias dos colaboradores da Agência Curitiba sobre os programas municipais voltados ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico da cidade e cadastraram-se para participar do Bom Negócio e receber consultorias e apoio do programa Profissão Empresário.

Palestras

Cerca de 130 palestras sobre gestão, marketing, finanças e oportunidades de negócios foram realizadas durante o evento em Curitiba. Mais de 6 mil pessoas assistiram às palestras com o jornalista Paulo Henrique Amorim; o consultor Max Gehringer e o sócio-fundador do Peixe Urbano, Emerson Andrade.

Inovações

A Feira do Empreendedor registrou grande procura por inovações. Dois espaços foram criados especialmente para o evento. Mais de 1,7 mil empreendedores e empresários fizeram o  novo Teste do Perfil do Empreendedor, lançado em primeira mão no evento. Os visitantes puderam conhecer um pouco mais das características empreendedoras, necessárias para se sobressair no mundo dos negócios.

O outro espaço inovador, idealizado para estimular o empreendedorismo, foi o Laboratório do Conhecimento. Ao todo, foram 602 visitantes estimulados a construírem suas próprias “fórmulas do sucesso”. A idéia do espaço foi estimular a busca por novas informações, durante e após o evento, e promover, por meio de uma visita, de 15 a 20 minutos em média, vivências relacionadas ao empreendedorismo.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.