Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 24 de Março de 2011

Prefeito inicia obras da Desembargador Antônio de Paula

O prefeito Luciano Ducci assinou nesta quinta-feira, 24, a ordem de serviço para o início das obras de revitalização na rua Desembargador Antônio de Paula. "Estamos criando um novo eixo viário na cidade. Essa obra, junto com a revitalização da Eduardo Pinto da Rocha, vai integrar os bairros Umbará e Boqueirão", disse o prefeito das obras que vão atender 193 mil moradores.

Nesta primeira etapa as obras serão feitas no trecho da rua Francisco Derosso até a avenida Marechal Floriano Peixoto, num total de 2.400 metros de asfalto novo. Serão investidos R$ 6,1 milhões na revitalização da rua, como parte do programa Pró-Cidades, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Prazo - Além do asfalto novo, a rua vai ganhar novas calçadas, com acessibilidade, ciclovia, nova iluminação, paisagismo e uma rede subterrânea de transmissão de dados (infovia). A previsão para a conclusão da obra é de 180 dias. "Toda a rua será revitalizada e as calçadas terão rampas de acessibilidade para cadeirantes nos cruzamentos", explicou o secretário municipal de Obras, Mário Tookuni.

"Estamos no mês do aniversário da nossa Curitiba e está é mais uma obra que tem início para comemorar essa data. Outras obras, creches e ônibus novos serão entregues ainda neste mês", anunciou o prefeito Luciano Ducci.

Segurança - Moradores, empresários e lideranças comunitárias acompanharam os trabalhos do início das obras. A rua é bastante utilizada para a ligação com a Marechal Floriano. Para a moradora Claudineia May Mendes, a revitalização vai trazer mais segurança para moradores e crianças que vão para a escola.

"Moro na rua de trás, mas usamos todos os dias a Desembargador Antônio de Paula para levar as crianças para a escola, para ir à farmácia. Vai ser ótima essa obra, aqui é uma rua muito movimentada", disse.

Onofre da Cruz também espera ansioso pela revitalização. "Participei das audiências públicas e pelo que foi explicado aqui vai ficar muito bom. Agora será colocado asfalto novo, vai melhorar bastante", afirmou.

"É uma obra muito importante para a comunidade", disse o administrador da Regional Boqueirão, Emilio Trautwein.

O presidente da Câmara, vereador João Claudio Derosso, os vereadores Francisco Garcez, Beto Moraes, o deputado estadual Mauro Moraes e os secretários Liliane Sabbag (Educação) e Fernando Guedes (Relações com a Comunidade), também acompanharam o início das obras. "Essa obra era um sonho dos moradores da região", disse Mauro Moraes.


Números da revitalização
Investimento: R$ 6,1 milhões
Extensão: 2,4 quilômetros
População atendida: 193 mil pessoas
Melhorias: terraplanagem, drenagem, calçadas, ciclovia, paisagismo, iluminação pública, sinalização e uma rede subterrânea de transmissão de dados (infovia)

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.