Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 27 de Maio de 2010

Ministro da Saúde conhece projeto do Hospital do Idoso

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, conheceu nesta terça-feira (25) o projeto do futuro Hospital Municipal do Idoso Zilda Arns. Os detalhes da obra foram apresentados pela secretária da Saúde de Curitiba, Eliane Chomatas, que recebeu Temporão no estande montado pela Secretaria Municipal da Saúde no 26º Congresso de Secretarias Municipais e Saúde. O evento, aberto oficialmente ontem, acontece até sexta-feira (28) no Centro de Convenções de Gramado, no Rio Grande do Sul.  
 
O hospital - que será o primeiro estabelecimento público do gênero no país - faz parte das experiências locais de saúde escolhidas por Curitiba para apresentar aos participantes do congresso. Também têm destaque no espaço os novos mini-hospitais municipais - os centros municipais de urgências médicas (CMUMs), a nova estrutura das unidades convencionais (básicas e de saúde da família) e o Projeto Mulheres da Paz, para redução da violência entre mulheres, crianças e jovens do Bairro Novo a partir do engajamento feminino das comunidades.
 
Na solenidade de abertura, o ministro também homenageou os servidores de saúde de todo o Brasil pelo trabalho que vêm fazendo durante a campanha nacional de vacinação contra a gripe A / H1N1, iniciada em março e que terminará em 2 de junho. Coube à auxiliar de enfermagem Marlene Gutierrez Rolim, da Unidade Ouvidor Pardinho, de Curitiba, receber a honraria em nome dos trabalhadores do Paraná. Marlene tem 18 anos de carreira no serviço público municipal e é considerada uma servidora exemplar.

 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.