Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 4 de Abril de 2011

Em três dias, Curitiba registra 45% da média histórica de chuvas para abril

As chuvas que caíram na região de Curitiba no fim de semana foram equivalentes a quase 45% (44,8%) da média histórica do mês de abril para a cidade. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a média varia entre 75 e 100 milímetros no mês de abril e apenas entre sexta-feira (1º.) e domingo (3) choveu 44,8 milímetros.

O temporal se concentrou na sexta-feira, quando a precipitação foi de 30,8 milímetros. Desse índice, 24 caíram em 15 minutos. A chuva de sábado foi de 13,8 milímetros e a de domingo foi de 0,2.
“A média do mês varia entre 75 e 100 milímetros. Nesse abril o índice pode chegar até a 125 milímetros”, afirmou o meteorologista Lisandro Jacobsen, do Instituto Tecnológico Simepar.

A previsão do órgão é de que a primeira quinzena do mês será mais chuvosa. A quantidade de chuva deverá diminuir consideravelmente na segunda quinzena.

O tempo seguirá instável até terça-feira (5) e há previsão de chuva para a região de Curitiba. A partir de quarta-feira (6)deverá se estabilizar.

As manhãs devem ter temperaturas mais baixas na capital, como ocorre normalmente no outono. No período da tarde, esquenta um pouco.
emporal

O temporal da tarde de sábado (2) causou estragos em 18 bairros de Curitiba e quatro municípios da região metropolitana (RMC), segundo informações repassadas pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros no domingo (3) . Por causa dos prejuízos, moradores do Boa Vista - um dos mais atingidos pela chuva - fizeram protestos em sete pontos do bairro no domingo. Eles queimaram pneus e móveis contra a falta de ação do poder público no bairro.

A chuva causou também a morte de um idoso em Curitiba. Ele foi arrastado pela correnteza ao atravessar a Rua Mateus Leme no sábado e morreu afogado.

Ainda havia rescaldos do temporal de sexta-feira (1º) na tarde de domingo. O fornecimento de energia elétrica para 254 domicílios só foi totalmente normalizado por volta das 18 horas.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.