Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 6 de Abril de 2011

Atividade e avaliação física grátis na Boca Maldita

Quem gosta ou precisa fazer atividade física, mas ainda não incluiu a prática em sua rotina, pode aproveitar a programação que a Secretaria Municipal da Saúde organizou para esta quarta-feira (6), na Boca Maldita. De hora em hora, a partir das 9h45, professores de Educação Física se revezarão no palco montado no local para coordenar 15 minutos de exercícios, danças, jogos e brincadeiras para pessoas de todas as idades.

O evento faz parte da Semana Saúde em Movimento, para celebrar as datas dedicadas à atividade física (no dia 6) e à saúde (dia 7). Os professores subirão no palco oito vezes, durante todo o dia, para motivar o público a se exercitar. Haverá aulas às 9h45, 10h45, 11h45, 12h45, 13h45, 14h45, 15h45 e 16h45, fechando a programação do dia.

“Para participar, não é preciso roupas ou calçados especiais nem inscrição. Basta vontade, animação e compromisso com a saúde”, observa a coordenadora de Promoção à Saúde da Secretaria, Simone Lima. Além de se exercitar, os interessados poderão passar por avaliação física e nutricional e receber orientações de professores de Educação Física e nutricionistas.

Atividade física e saúde - Segundo Simone, o objetivo da promoção é chamar a atenção das pessoas para a importância da atividade física sobre a saúde integral. Isso porque, quando incorporada à rotina, a prática física pode ajudar a prevenir problemas de saúde como hipertensão e obesidade ou melhorar muito a condição de saúde de quem já é hipertenso ou tem problemas com a balança.

“Não é à toa que esse tipo de atividade faz parte dos serviços oferecidos pelas unidades municipais de saúde por meio dos Naaps (Núcleos de Apoio em Atenção Primária à Saúde) e tem participação crescente”, completa.  No ano passado aconteceram 14 mil aulas de prática corporal ou atividade física em grupo, com 285 mil participantes.

Semana - A Semana Saúde em Movimento é uma promoção da Coordenação e Promoção da Saúde da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Associação Comercial do Paraná, Conselho Regional de Farmácia, além das secretarias municipais do Esporte, Lazer e Juventude e do Meio Ambiente e apoio do Conselho de Segurança da Matriz.

O evento está acontecendo desde segunda-feira (4) e vai até sexta (8), das 9h às 17h. Cada dia é dedicado a um tema. Leptospirose e dengue, cuja disseminação é favorecida nos períodos de chuva e calor, abriram a programação.

Essa terça-feira foi o dia do trauma dental, aleitamento materno e fisioterapia, que atraíram o menino Inácio Correa Barbosa, de 4 anos, e sua avó, Elizeth Marina Brandão, que pararam por alguns minutos na tenda Saúde em Movimento para ouvir dicas dos profissionais de saúde. Eles também assistiram à performance de dois técnicos em saúde bucal que, vestidos como crianças, simularam situações domésticas em que os traumas bucais acontecem.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.