Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 7 de Abril de 2011

Curitibanos fazem avaliação e se exercitam na Boca Maldita

Muitos curitibanos aproveitaram a programação organizada pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira, 6, na Boca Maldita, e fizeram fila para fazer avaliação física e nutricional, além de se exercitar e participar de brincadeiras.  As atividades fizeram parte da Semana Saúde em Movimento, organizada pela secretaria e coincidiram com o Dia Mundial da Atividade Física. 

A secretária de Saúde de Curitiba, Eliane Chomatas, esteve no local para conferir a movimentação, favorecida pelo segundo dia de sol seguido.  “É muito gratificante perceber que o curitibano vai deixando aos poucos a timidez e participando de promoções como essa, que visa alertar as pessoas para a importância da atividade física no contexto geral da saúde. Quanto mais ativo, melhor se torna a saúde da pessoa”, resumiu.

 Adesões - Morador do Pilarzinho, o aposentado Antônio Mário dos Santos, de 76 anos, passou pela avaliação física com a equipe do programa CuritibAtivação, da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Também fez compras simuladas no Armazém da Família Curitibana, da Secretaria da Saúde, e conversou com nutricionistas sobre o que rever na alimentação para ter mais qualidade de vida. “Eu acho que estou bem, mas sei que sempre é possível melhorar. Acho que estou encontrando essa ajuda”, disse.

O aposentado Luiz Correa, morador do Centro, deu um show de vitalidade aos 72 anos. Participou das atividades de palco comandadas pelos professores de Educação Física dos Núcleos de Apoio em Atenção Primária à Saúde (Naaps), que apoiam o trabalho dos profissionais de saúde das unidades de atendimento e, desinibido, dançou no meio do público reunido no calçadão. O segredo de tanta energia, segundo ele, são os hábitos saudáveis que sempre adotou: caminha muito, não fuma, não bebe e é vegetariano. “Isso aqui está muito bom. Devia ter sempre”, disse.

Repetir o evento é a meta da líder comunitária Malu Gomes, presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Matriz. A entidade é uma das parceiras da Secretaria Municipal da Saúde na Semana Saúde em Movimento, ao lado dos conselhos regionais de Farmácia e de Enfermagem e da Associação Comercial do Paraná. A ACP foi representada no evento pelo vice-presidente e coordenador das câmaras setoriais da entidade, Camilo Turmina.
 
 Serviço:
 Semana da Saúde
 Quinta-feira, Dia Mundial da Saúde
 Nessa quinta-feira (07), Dia da Saúde, a Semana da Saúde vai alertar a população sobre o uso e o descarte correto de medicamentos e produtos de limpeza. O objetivo é evitar o surgimento de microorganismos resistentes aos remédios, a poluição ambiental e conseqüente intoxicação do homem. A importância da higiene das mãos para a prevenção de doenças também terá destaque.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.