Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 27 de Maio de 2010

Luciano Ducci discute com Ministério do Turismo recursos para Curitiba

O prefeito Luciano Ducci representou Curitiba na abertura do 5º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que começou nesta quarta-feira (26), no Parque Anhembi, em São Paulo. Governadores, prefeitos, representantes de empresas e órgãos públicos do setor de turismo participaram do evento nacional, que foi aberto pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto.

Acompanhado da presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, Luciano Ducci discutiu com representantes do Ministério do Turismo a proposta de Curitiba para obtenção de recursos do Prodetur Nacional. Curitiba pleiteia financiamento de 120 milhões de dólares para impulsionar uma série de projetos de fortalecimento da atividade turística.

"Curitiba já se consolidou como destino turístico para visitantes brasileiros e estrangeiros, mas há espaço para crescer ainda mais. O fato de Curitiba ter sido escolhida como uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 é muito promissor para o mercado turístico da cidade", afirmou o prefeito.

As ações que o Município pretende implantar com os recursos do Prodetur incluem um bonde elétrico para turistas e um circuito turístico para pedestres no Setor histórico, e serão detalhadas em uma carta-consulta que deverá ser entregue ao Ministério do Planejamento até o fim do mês.

Juliana Vosnika destacou a importância da participação de Curitiba no Salão de Turismo. "O salão é aberto para o consumidor final, que quer comprar pacotes de viagem. É uma boa oportunidade para apresentarmos Curitiba para futuros visitantes", disse Juliana Vosnika.  "Este também é um momento único para mostrarmos ao Ministério do Turismo o potencial de Curitiba, que foi escolhida como uma das cidades-sede da Copa e eleita como um dos 65 destinos indutores de turismo do Brasil", acrescentou.

O prefeito visitou o estande da Região Sul, onde estão sendo divulgados os atrativos do Paraná e Curitiba. À tarde, a presidente do Instituto Municipal de Turismo acompanhou o anúncio da expansão do programa do Ministério do Turismo de qualificação profissional "Olá, Turista!", que passará a atender também o Paraná. O programa já é realizado em sete Estados, e passará a atender também Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

O "Olá, Turista!" é uma parceria do Ministério e Fundação Roberto Marinho e oferece vagas de cursos online de inglês e espanhol para profissionais, autônomos e estudantes das áreas de turismo, gastronomia, hotelaria, comércio, transporte, segurança e saúde.

"Será um instrumento muito útil para a capacitação dos profissionais de Curitiba que irão trabalhar na Copa do Mundo de 2014", explicou Juliana Vosnika.

Destinos - Na sexta-feira, às 10h, a presidente do Instituto Municipal de Turismo  participará da reunião da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur) e do MTur para a formalizarão convênio para a implantação do Plano de Marketing dos 65 Destinos Indutores. A assinatura será feita pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o presidente da associação, Marco Antonio Castello Branco (SPTuris).

Com o convênio, serão priorizados os destinos e definidas as etapas de implantação do projeto. O plano irá dar prioridade às capitais, porém nenhum dos 65 destinos deixará de ser atendido.

Regionalização - O Salão do Turismo promove as rotas desenvolvidas pelo Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil, criado há cinco anos pelo governo federal.

Nesta edição, Curitiba estará presente, em conjunto com municípios da Região Metropolitana, no roteiro turístico paranaense Rotas do Pinhão, apresentado no estande do Sul do Brasil.

As outras nove regiões turísticas do Paraná - Litoral, Cenários do Tempo (Campos Gerais), Terra dos Pinheiros (Centro-Sul), Estradas e Caminhos (Centro), Corredores das Águas (Noroeste), Norte do Paraná, Riquezas do Oeste, Vales do Iguaçu (Sudoeste) e as Cataratas do Iguaçu e Caminho ao Lago do Itaipu - também serão apresentadas no salão.

O público esperado é de aproximadamente 120 mil visitantes, entre consumidores e profissionais de diversas áreas. Eles terão a oportunidade de conhecer os destinos do Brasil nos estandes que apresentarão gastronomia, artesanato, manifestações culturais e artísticas e agricultura familiar. Os profissionais do turismo também encontram no Salão a oportunidade de atualização e networking.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.