Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 11 de Abril de 2011

Orçamento de 2012 começa a ser discutido Amanhã - 12/04

O orçamento de Curitiba para 2012 começa a ser discutido e planejado na próxima semana. Nos dias 12, 13 e 14 de abril serão feitas consultas públicas para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012.

As reuniões serão feitas nas nove Regionais da cidade. Moradores, comerciantes e líderes comunitários poderão sugerir obras que consideram importantes para a região onde vivem. A LDO definirá as prioridades de investimentos da Prefeitura para o próximo ano.

"Ninguém conhece mais a cidade que o próprio cidadão. A população aponta as necessidades e a Prefeitura inclui no orçamento para fazer as ações", diz o prefeito Luciano Ducci. As consultas públicas serão sempre das 19h às 21h.

Audiências - Na terça-feira (12), as discussões serão feitas nas regionais do Boqueirão, Matriz e Boa Vista. Na quarta-feira (13) será a vez dos moradores do Pinheirinho, CIC e Bairro Novo fazerem sugestões para o Orçamento 2012. Na quinta-feira (14) as consultas públicas serão feitas no Cajuru, Portão e Santa Felicidade.

Os cidadãos também podem fazer sugestões para a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2012 pela internet. No portal da Prefeitura (WWW.curitiba.pr.gov.br) basta clicar na imagem das Consultas Públicas sobre o Orçamento 2012. Após completar o cadastro, cada pessoa pode fazer três sugestões. As indicações também podem ser feitas pelo telefone 156.

A elaboração anual da lei de diretrizes foi determinada pelo artigo 165 da Constituição Federal de 1988. A Lei Complementar Federal 101, de maio de 2000, estabelece que sejam realizados consultas e debates públicos, tornando mais democrático o processo de construção dos orçamentos públicos. 

Agenda
Todas as consultas públicas serão das 19h às 21h

Dia 12
Regional Boqueirão - Rua da Cidadania Boqueirão, no Terminal do Carmo
Regional Matriz - Rua da Cidadania Matriz, praça Rui Barbosa, Centro
Regional Boa Vista - Rua da Cidadania Boa Vista, avenida Paraná, 3600, Boa Vista

Dia 13
Regional Pinheirinho - Rua da Cidadania Pinheirinho, rua Winston Churchil, 2033, Pinheirinho
Regional CIC - Rua da Cidadania CIC, rua Manuel Valdomiro de Macedo, 2460, CIC
Regional Bairro Novo - Clube da Gente, rua Marcolina Caetana Chaves, 150, Sítio Cercado

Dia 14
Regional Cajuru - Escola Municipal Omar Sabbag, rua Pedro Bocchino, 140, Vila Oficinas
Regional Portão - Rua da Cidadania Fazendinha, rua Carlos Klemz, 1700, Fazendinha
Regional Santa Felicidade - Rua da Cidadania Santa Felicidade, Via Veneto, s/n, Santa Felicidade
Fonte: www.curitiba.pr.gov.br
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.