Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 4 de Maio de 2011

Contra gripe - Público-alvo deve se apressar para tomar a vacina

Atingiu 46%, na manhã desta quarta-feira (4), o universo de idosos, gestantes e bebês de 6 meses a 2 anos incompletos vacinados contra a gripe em Curitiba.  Isso significa que, a dez dias do encerramento da campanha, 115.249 das 250.380 pessoas dos três segmentos tomaram a vacina, informa o acompanhamento diário feito pelo Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde.

Segundo a diretora do Centro, médica Karin Luhm, a expectativa é que a população aproveite os últimos dias para se imunizar e passar o inverno tranquila. “É sempre bom lembrar que a campanha vai somente até o dia 13 e quanto maior o número de pessoas vacinadas, melhor. A vacina é segura e muito eficiente”, diz.

Até o momento foram imunizados 92.203 idosos (48,1% da população a partir de 60 anos), 15.997 bebês (42,1% do segmento) e 6.926 gestantes (33,7% do público esperado). O Ministério da Saúde considera satisfatório que 80% de cada segmento tome a vacina.

A dose pode ser encontrada em qualquer das unidades da rede municipal de saúde, nos dias e horários normais de funcionamento. Para quem não puder se vacinar durante a semana, os centros municipais de urgências médicas (CMUM) oferecerão a vacina no sábado (dia 7) e no domingo (dia 8), das 9h às 18h.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.