Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 4 de Maio de 2011

Bosque Reinhard Maack, no Hauer, será reaberto neste sábado

O Bosque Reinhard Maack, no bairro Hauer, será reaberto ao público neste sábado (7). Se chover, será agendada nova data. O bosque foi fechado para restauração e reforma dos brinquedos de aventura, um dos principais atrativos do lugar.

Durante esta semana a Prefeitura está fazendo podas e limpeza das trilhas no interior do bosque. “Esta obra faz parte de um pacote de melhorias dos parques da cidade, com reformas de equipamentos e melhorias do paisagismo”, diz a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias.

No último mês, a Superintendência de Obras e Serviço da Secretaria Municipal do Meio Ambiente fez a reforma geral do parque Tanguá e melhorias nos parques São Lourenço, Barigui, Tropeiros e alguns jardinetes.

No bosque Reinhard Maack, brinquedos deteriorados forma substituídas por novos.  "A reforma dos equipamentos atende questões de segurança, uma vez que alguns estavam desgastados pela ação do tempo e o próprio uso", esclarece o superintendente de Obras e Serviços , Sérgio Tocchio.

O bosque Reinhard Maack é conhecido pelos brinquedos de aventura formados por troncos de eucaliptos. Os equipamentos reformados compõem a trilha da aventura, um conjunto de 16 brinquedos que oferece desafios a crianças e adultos. Ao longo da trilha que forma o bosque, de mata de araucária, surgem brinquedos em madeira rústica como congo, pesca, travessia, trampolim, muralha, salto, hexágono, túnel, teleférico, mirante, argola e escorregador.

Com 74 mil metros quadrados, o bosque é coberto pela vegetação original de Curitiba, os chamados capões, formados pela floresta com araucária, aroeiras, bracatingas e outras espécies vegetais. O bosque recebe cerca de mil visitantes nos sábados e domingos. Durante a semana o lugar é utilizado por escolas do município.

SERVIÇO

O parque fica aberto ao público durante os finais de semana e feriados, das 8h às 18h. As visitas de escolas e outras instituições podem ser marcadas pelo telefone 3350 9889.
Localização: Rua Raggi Izzar com Waldemar Kost, Hauer.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.