Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 10 de Maio de 2011

Proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) será apresentada nesta quarta

A proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012 será apresentada à população em audiência pública geral nesta quarta-feira (11), das 10h às 12h, no Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba, Largo da Ordem. Todos os cidadãos estão convidados a participar.

A proposta da LDO que será apresentada inclui sugestões feitas pela população em audiências públicas, nas nove regionais da cidade, em abril.

A LDO define as prioridades do orçamento do município para o próximo ano. Depois da audiência geral de apresentação, a proposta de LDO será encaminhada para a Câmara Municipal até o fim desta semana.

Na Câmara também serão feitas consultas públicas para discutir a LDO antes da aprovação. No início do segundo semestre começam as discussões para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), onde as propostas apresentadas na LDO serão detalhadas.

Novas consultas públicas serão realizadas com a população nas nove regionais da cidade para discutir a LOA, que deve ser encaminhada para a Câmara até o dia 30 de setembro.

Participação popular - A Prefeitura de Curitiba recebeu 15.400 sugestões dos cidadãos para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012. Nas consultas públicas nas regionais, a população pode sugerir obras que consideram prioritárias para região onde vivem.

O número total de sugestões, 15.400, foi aproximadamente 16% maior que o registrado em 2010. No ano passado foram feitas 13.280 sugestões à LDO.
"A população está participando mais das consultas públicas, se interessando pelo orçamento da cidade. Para a Prefeitura é uma boa oportunidade para trocar ideias diretamente com o cidadão", diz o secretário municipal de Finanças, João Luiz Marcon.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.