Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 12 de Maio de 2011

Saúde terá reforço na equipe de enfermagem

A secretária municipal da Saúde, Eliane Chomatas, anunciou nesta quinta-feira (12), durante a abertura da 72ª Semana de Enfermagem, que a Prefeitura vai chamar 22 enfermeiros aprovados em concurso público para começar a trabalhar imediatamente.

Eliane adiantou também que serão convocados os auxiliares de enfermagem que desejarem disputar as 230 vagas oferecidas pela rede municipal de saúde em concurso com o período de inscrição em andamento.

“Enfermeiros e auxiliares de enfermagem são profissionais indispensáveis ao bem-sucedido trabalho que fazemos", afirmou a secretária.

"É porque também contamos com um corpo eficiente e coeso de enfermeiros e auxiliares de enfermagem que o programa (materno-infantil) Mãe Curitibana tem o impacto local e o reconhecimento nacional alcançados, e a cobertura vacinal infantil média de Curitiba é superior a 90%", acrescentou Eliane.

A rede municipal de saúde de Curitiba tem 2.526 auxiliares de enfermagem e 752 enfermeiros. Desse total, 1334 auxiliares e 424 enfermeiros foram admitidos em concurso públicos realizados a partir de 2005, para suprir postos de trabalho criados com a ampliação da rede de unidades de saúde, aposentadorias e exonerações.

Semana - A 72ª Semana de Enfermagem foi aberta pela presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) Paraná e secretária municipal de saúde de Carambeí, Carmem Cristina Moura Santos, e também contou com a participação do secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto; do presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) do Paraná, Montgomery Pastorello Benites; e da representante da Aben nacional, Simone Peruzzo.

O evento aconteceu no auditório do Museu Oscar Niemeyer e foi seguido de palestras sobre dois temas: “Cuidado, ética e inovação”, ministrado pela representante da Aben nacional, e “Humanização”, abordado pela servidora da Secretaria Municipal da Saúde e representante do órgão no Comitê Nacional de Humanização do Ministério da Saúde Vera Lúcia Silva. O evento reuniu mais de 300 profissionais de enfermagem do serviço público municipal e estadual.

À tarde, no salão de atos do parque Barigui, a programação técnica será repetida para outra turma de enfermeiros e auxiliares – dessa vez formada apenas por profissionais da rede municipal de saúde de Curitiba. “Assim estendemos a oportunidade de participação a mais colegas e sem alterar a rotina de trabalho nas unidades de saúde”, explica a coordenadora de enfermagem da Secretaria Municipal da Saúde, Soriane Kieski Martins.

Na área - A Semana de Enfermagem foi oficialmente aberta hoje mas, na rotina das unidades de saúde, acontece desde segunda-feira (9). As unidades Xapinhal e Bairro Novo, na Regional Bairro Novo, são exemplo de iniciativas locais para marcar a ocasião. Sem alterar a rotina de atendimento ao público, estão acontecendo nesses locais palestras, apresentação de grupos de canto coral e confraternizações.

Painéis com mensagens e recados colocados por funcionários e usuários também fazem parte das estratégias e valorização dos profissionais. “São iniciativas para fortalecer o vínculo e a integração tanto dos profissionais de enfermagem com os demais colegas das equipes de saúde e também com a população que depende e busca o nosso trabalho”, resume Soriane. As duas unidades contam com 52 enfermeiros e auxiliares.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.