Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 12 de Maio de 2011

Comitê Local da Copa começa vistorias técnicas pelo Paraná

São José dos Pinhais foi o primeiro município do Brasil a receber vistoria técnica do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 para escolha de locais que servirão como Centro de Treinamento de Seleções (CTs) durante o Mundial.

Na manhã desta quinta-feira (12), o Comitê visitou dois locais candidatos a receber seleções em São José dos Pinhais. Foram vistoriados o Hotel Paraná Golfe e o Estádio Municipal do Pinhão.

Acomodações, gramado, vestiários, entre outros aspectos, foram analisados por um técnico da empresa Arena, que presta serviços de monitoramento de estádios e campos ao Comitê Organizador.

Na quarta-feira (11), revendo decisão anterior, o Comitê Organizador incluiu mais dois locais no Paraná que poderão servir como CTs: o Estádio Germano Kruger, do Operário, e o Estádio Paula Xavier, do Guarani, ambos em Ponta Grossa.

Com a inclusão desses dois novos locais, o Paraná passa a ter 14 opções na lista de potenciais CTs do Comitê Organizador. O estado fica atrás apenas de São Paulo em número de locais pré-selecionados.

Além de São José dos Pinhais e Ponta Grossa, as cidades de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranavaí e Paranaguá terão locais que serão avaliados e podem ser escolhidos como CTs para a Copa do Mundo.

"Pela estrutura que o estado do Paraná oferece, sabíamos que vários locais seriam pré-classificados. O processo de escolha ainda não foi finalizado, apenas uma etapa foi cumprida", explicou o secretário municipal para a Copa, Luiz de Carvalho.

"Essa pré-seleção mostra a capacidade do estado de oferecer opções de equipamentos esportivos e a competência da equipe envolvida com os assuntos da Copa do Mundo", disse o secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha.
Além desses locais pré-selecionados para Centros de Treinamento de Seleções no Paraná, o Comitê Organizador também avaliou oito locais para Campos Oficiais de Treinamento em Curitiba, no início do ano.

Foram vistoriados o Estádio Couto Pereira, o Centro de Treinamento da Graciosa, do Coritiba, o Centro de Treinamento do Trieste, o Ecoestádio Janguito Malucelli, do Corinthians Paranaense, o Centro de Treinamento Barcelos, na Cidade Industrial de Curitiba, o Centro de Treinamento do Caju, do Atlético Paranaense, o Ninho da Gralha Azul e o Estádio Durival Britto e Silva, ambos do Paraná Clube.

Seleção - As vistorias nos 14 locais pré-selecionados para CTs seguem até o final de julho. No Brasil inteiro foram escolhidos 147 locais para Centros de Treinamento de Seleções e quase todos serão visitados por membros do Comitê Organizador. Após esta análise, serão feitos novos cortes para se chegar à primeira lista de potenciais CTs.

O secretário municipal de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Claudio Padilha, e as engenheiras do Ippuc Susana Costa e Zelinda Rosário, assessoras técnicas da Prefeitura de Curitiba para a Copa, também acompanharam as vistorias na manhã desta quinta no Hotel Paraná Golfe e no Estádio Municipal do Pinhão.


Potenciais candidatos a CTS no Paraná:

Ponta Grossa - Estádio Germano Kruger
Ponta Grossa - Estádio Paula Xavier
Cascavel – Estádio Olímpico de Cascavel – Regional Arnaldo Busatto
Curitiba – Clube Bosch
Foz do Iguaçu – Estádio do ABC
Foz do Iguaçu – Parque Tecnológico de Itaipu (PTI)
Londrina – Estádio Jacy Scaff (Estádio do Café)
Londrina – CT SM Sports
Londrina – CT PSTC (Paraná Soccer Technical Center)
Maringá – Estádio Regional Willie Davids
Paranaguá – Estádio Fernando Scharbuh Farah (Gigante do Itiberê)
Paranavaí – Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner
São José dos Pinhais – Hotel Paraná Golf
São José dos Pinhais – Estádio Municipal do Pinhão

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.