Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 27 de Maio de 2011

Mutirão vai limpar margens do Rio Iguaçu

O prefeito Luciano Ducci determinou nesta sexta-feira, 27, que a Secretaria do Meio Ambiente faça um mutirão de limpeza nas margens do Rio Iguaçu – na região sul de Curitiba. Equipes do Meio Ambiente farão a partir da próxima semana, uma varredura para recolher lixo e entulho que poluem o rio que nasce em Curitiba e desemboca nas Cataratas do Iguaçu.

A determinação do prefeito partiu depois dele assistir a reportagem da RPC sobre a poluição no rio, perto da região do bairro Ganchinho. “Na segunda-feira  (30), as equipes do Meio Ambiente passarão pela região para fazer uma varredura completa”, anunciou o prefeito.

Na entrevista ao telejornal, Luciano Ducci também lembrou que a Curitiba tem serviço de coleta de lixo em 100% da cidade.  “Não justifica que a população que paga por esse serviço jogue lixo na rua ou em qualquer lugar. A cidade toda tem serviço de coleta de lixo”, alertou o prefeito.

As equipes de rio da Secretaria do Meio Ambiente, com cerca de 20 pessoas, serão destacadas para o mutirão de limpeza. São as mesmas equipes que diariamente percorrem cursos e margens dos rios e córregos da cidade recolhendo plástico, garrafas, pneus e até móveis que a população descarta inadequadamente.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas Públicas também faz serviços permanentes de limpeza de bueiros e de rios. Juntas, as duas Secretarias recolhem cerca de 60 toneladas de lixo dos leitos e das margens dos rios.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.