Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 3 de Junho de 2011

Saúde orienta público do Armazém da Família

As pessoas que forem fazer compras no Armazém da Família do Jardim Paranaense (Regional Boqueirão), neste sábado (4), também terão a oportunidade de receber dicas sobre saúde bucal, atividade física e diagnóstico precoce da tuberculose.

A iniciativa é das técnicas de saúde bucal Marisa Poletto e Soeli Pires, da Unidade de Saúde Jardim Paranaense. A ideia é aproveitar o grande número de pessoas que comparecem ao local nesse dia para divulgar temas de interesse da saúde coletiva.

Esse será o terceiro sábado em que Marisa e Soeli promovem a ação, apesar de a Unidade de Saúde estar fechada aos sábados.

“Com isso temos chance de sensibilizar quem ainda não teve a oportunidade de pensar nos assuntos que estamos abordando. E o que é melhor é que, além do público morador da área do Jardim Paranaense, abordamos também pessoas de outras unidades de saúde que vão até o armazém”, diz Marisa.

O trabalho das técnicas começa às 8h30 e segue até a hora em que houver gente na fila das compras. Entre 80 e 100 pessoas, em média, escutam o recado da dupla e recebem folhetos com orientações. “Se o nosso trabalho for útil para fazer uma única pessoa procurar o serviço de saúde para investigar tuberculose, já terá valido o esforço”, diz Marisa. Na Unidade Jardim Paranaense, atualmente, quatro pessoas fazem tratamento contra a doença.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.