Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 7 de Junho de 2011

Safári dos Sentidos atrai crianças e adultos

O Safári dos Sentidos, no Museu Botânico de Curitiba, está chamando a atenção de crianças e adultos que visitam a exposição, aberta neste domingo (5), Dia Mundial do Meio Ambiente. O Safári dos Sentidos é especialmente adaptado a deficientes visuais. A exposição ficará aberta até 2 de julho.

“Fantásticos essa floresta e esses animais”, disse a dona de casa Rosane Célia Pedrosa, que visitou o Safári junto com a filha Joana, nesta segunda-feira (6). “Eu gostei mais da gralha azul e fiquei com medo da onça. Parece que está viva”, falou Joana.

A exposição organizada pelas Secretarias Municipais do Meio Ambiente e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, conta com animais taxidermizados (empalhados) do Museu de História Natural, dos quais 16 podem ser tocados pelos visitantes para percepção de detalhes como tamanho, pelagem, formato e outras características. Alguns animais, como a onça, têm sonorização.

Entre os animais expostos estão onça-pintada, jacaré-do-papo-amarelo, lobo-guará, coruja, cachorro-do-mato, tamanduá-mirim e outros. As placas com informações dos animais também estão escritas em braile. Nome, alimentação, hábitos e curiosidades fazem parte das informações de cada bicho.

“É a versão da fauna do Jardim dos Sentidos, que abre as portas do conhecimento botânico aos deficientes visuais”, avalia o secretário municipal  dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Irajá de Brito Vaz.

Os animais ficam num cenário formado por três mil mudas de árvores, 1.800 arbustos e seis mil plantas de forração, todas produzidas pelo Horto Municipal de Curitiba. A floresta proporciona ao visitante a sensação de estar dentro de uma floresta tropical brasileira, incluindo seus aromas e umidade.

Serviço

Safári dos Sentidos
Aberto até 2 de julho
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.
Sala de exposição do Museu Botânico Municipal, dentro do Jardim Botânico

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.