Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 7 de Junho de 2011

Crianças plantam árvores no CMEI Santa Izabel

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Izabel, no Sítio Cercado, realizou em parceria com a TV Bandeirantes uma série de atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

Na sexta-feira (3) as crianças plantaram onze novas mudas de arvores na creche. Durante toda a semana foram realizadas diversas ações, como colagem e rodas de conversa com todas as turmas.

Além do plantio no próprio espaço, o CMEI irá distribuir outras mudas para os pais dos alunos e para outras creches da região. No total serão 100 novas árvores no bairro. O trabalho de conscientização continuará nesta semana. Segundo a educadora Janaina Dutra Goetzke será feita uma análise com os pais sobre como os alunos trataram do tema em casa.

“Todo o trabalho que realizamos aqui as crianças geralmente levam o aprendizado para casa, na semana que vem vamos fazer uma pesquisa com os pais para ver se conseguimos passar a lição”, contou Janaina.

Foram plantadas mudas de três espécies de árvores, a Tarumã, Araticum e Vacum. Todas com crescimento que pode variar de cinco a dez metros de altura. “Estamos plantando aqui no CMEI somente onze árvores porque precisamos respeitar o espaço que elas precisam de distância umas das outras, que é de quatro metros”, disse a educadora Janaina.

Vanessa Pacheco dos Santos é pedagoga da Educação Infantil no Núcleo de Educação do Bairro Novo e parabeniza o CMEI pela iniciativa. “Tenho um filho de quatro anos e acho muito válido mostrar a importância de preservar o meio ambiente para que eles possam ter uma vida mais saudável no futuro”, disse Vanessa.

A Prefeitura de Curitiba programou diversas atividades para comemorar a Semana do Meio Ambiente, de 5 a 11 de junho. Entre as atrações estão: Safári dos Sentidos, novos recintos para animais do Zoológico Municipal, Dia do Amigo Bicho, coleta especial de lixo tóxico e a tradicional feira no calçadão da rua XV de Novembro.

Programação

Segunda-feira, 6 de junho: Início da Feira do Meio Ambiente no calçadão da Rua XV de Novembro, perto da Boca Maldita, 8 horas.
Sexta-feira, 10 de junho: Recintos para animais do Zôo – Inauguração às 10 horas, no Zoológico Municipal de Curitiba.
Sábado, 11 de junho: Feira do Amigo Bicho no parque São Lourenço, às 10 horas

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.