Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 20 de Junho de 2011

Curitiba passa meta e vacina quase 100% das crianças

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba informa que atingiu 99,6% a cobertura da primeira etapa da campanha de vacinação infantil contra a poliomielite ou paralisia infantil. Isso significa que, num único dia, 113.801 crianças menores de 5 anos receberam a dose de reforço contra a doença. O Ministério da Saúde considera eficientes as campanhas que atingem 95% de cobertura.
 
“É um resultado excelente, para o qual colaboraram a adesão maciça dos pais e demais responsáveis pela nossa garotada, o clima favorável e a grande rede de postos de vacinação organizada pela Prefeitura”, declarou a titular da pasta, pediatra Eliane Chomatas. 
A vacinação se estendeu das 8h às 17h em 310 postos de vacinação e envolveu 2,5 mil pessoas.
 
A Unidade Mãe Curitibana está enfeitada com as tradicionais bandeirinhas e muitos integrantes da equipe de saúde trabalham trajados a caráter. É o caso do Zé Gotinha – o personagem-símbolo da campanha – que usa chapéu de palha e do motorista Alderico Mendes que, apesar de trabalhar no apoio da campanha, caprichou na roupa. “Sempre gostei de festa junina”, contou Mendes, que trabalha há 8 anos na Secretaria. 
Gabriel Teixeira Ribeiro, de 3,4 anos, e os gêmeos Diana e Pedro Senff do Vale, com 2,5 anos, foram algumas das crianças que passaram pela Unidade durante a manhã e foram vacinadas pela Secretária. Ela é pediatra do quadro de carreira da Prefeitura e pôde matar a saudade do tempo em que atendeu crianças em unidades de saúde da cidade. 
 
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.