Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 29 de Junho de 2011

Ponte em córrego no Umbará evitará alagamentos

A Prefeitura instalou uma travessia especial sob o córrego Ponta Grossa, no Umbará, acabando com um dos pontos críticos de alagamentos na região. A ponte tem 8 metros de altura e 26 metros de comprimento. Com esta obra, a Prefeitura melhora o escoamento do rio, que afunilava neste ponto, impedindo o trânsito na Eduardo Pinto da Rocha, que passa por revitalização.

“A revitalização da Eduardo Pinto da Rocha vai interligar bairros e criar um novo corredor de mobilidade, que vai trazer segurança ao trânsito, mais conforto ao transporte coletivo e promover desenvolvimento na região”, diz o prefeito Luciano Ducci.

Estão sendo investidos R$ 13,3 milhões na revitalização da rua Eduardo Pinto da Rocha, como parte do programa Pró-Cidades, da Prefeitura de Curitiba, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A obra vai beneficiar 137 mil moradores dos bairros do Umbará, Sítio Cercado, Ganchinho e Alto Boqueirão.

A Prefeitura está concluindo os primeiros 1,4 quilômetros de galerias na Eduardo Pinto da Rocha. As equipes já instalaram as novas tubulações e estão preparando a base da rua, que vai ganhar novo asfalto. Máquinas retroescavadeiras estão nivelando e alargando a rua.

A nova rede drenagem da rua terá 5,5 quilômetros de extensão. Serão substituídas antigas galerias subdimensionadas, que provocavam alagamentos. As equipes estão trabalhando no trecho de saibro, onde retiraram antigas tubulações com 40 centímetros, por novas de um metro de diâmetro.

Aprovação - A revitalização da rua foi aprovada pelos moradores da região. O presidente da União das Associações dos Moradores e Clubes de Mães do Bairro Novo, Armando Ferreira, aposta no desenvolvimento dos bairros. “Os moradores aprovaram esta obra e parabenizam a decisão do prefeito Luciano Ducci”, diz Ferreira, que representa 110 associações comunitárias.

O presidente da Associação Comunidade São José, Vladimir Stroccaro, conta que a obra vai trazer mais conforto aos moradores da região. “Com as chuvas, era difícil transitar na Eduardo Pinto da Rocha, por causa do barro. Agora vamos ganhar calçadas e rua pavimentada. Tudo vai melhorar na região”, dissse.

Revitalização da rua Eduardo Pinto da Rocha

Investimento: R$ 13,3 milhões
Extensão: 5,5 quilômetros
População atendida: 137 mil pessoas
Melhorias: obras de terraplanagem, drenagem, calçadas, ciclovia, paisagismo, iluminação pública, sinalização e uma rede subterrânea de transmissão de dados (infovia)
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.