Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 2 de Junho de 2010

Papo Legal com a Galerinha orientou 2.500 alunos sobre risco das drogas

Todas as terças-feiras o auditório da sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, fica mais animado com a visita de alunos das escolas municipais de Curitiba. Crianças e adolescentes vão até lá para participar do Papo Legal com a Galerinha, palestra educativa gratuita da Secretaria Antidrogas Municipal, que já foi apresentada para 2.500 estudantes de 11 escolas municipais.

A palestra é uma atividade de contraturno para alunos de 5ª a 8ª séries da Rede Municipal de Ensino e começa com a exibição de um desenho animado sobre os tipos de drogas e os problemas que causam ao usuário. A intenção é fazer da prevenção a melhor forma de combate o mal causado pelas drogas.

"Nestes encontros, trazemos uma palavra do bem, que esse jovens não encontram nas ruas. Tentamos mostrar que é possível ficar livre e longe do mundo da violência e que o grande objetivo da vida é ser saudável e progredir", diz o secretário Antidrogas Municipal, Nazir Abdalla Chaim. Ele fez a abertura da palestra para cerca de 150 alunos nesta terça-feira (1).

"Ficamos felizes ao ver o interesse dos estudantes sobre os problemas causados pelas drogas, essa atividade de contraturno não é obrigatória, eles estão aqui por que têm vontade de aprender", acrescenta o secretário.

Emely Schneider, de 14 anos, aproveitou a oportunidade para saber mais sobre o tema. Ela é aluna da 8ª série da Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag, no Cajuru. "Gostei dessa ideia e de poder estar aqui, as pessoas não costumam falar sobre drogas com gente da minha idade", disse Emely.

Emily assistou à palestra ao lado dos amigos Gabriel José Furquim e Suelen Cristine Pereira, ambos de 13 anos. "Em casa, minha mãe sempre me fala para não me meter com drogas. Ela tem razão, elas só fazem mal a quem usa", completou Suelen.
Também participaram da palestra estudantes das escolas municipais Albert Schweitzer, Bairro Novo do Caic Guilherme Lacerda Sobrinho, Papa João XXIII, Caic Cândido Portinari e Júlia Amaral Di Lenna. Até julho, outras turmas destas escolas serão convidadas a participar do encontro.


ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPANTES DO PAPO LEGAL COM A GALERINHA

- Albert Schweitzer, na CIC
- Bairro Novo do Caic Guilherme Lacerda Sobrinho, no Sítio Cercado
- Prefeito Omar Sabbag, no Cajuru
- Papa João XXIII, no Portão
- Caic Cândido Portinari, na CIC
- Júlia Amaral di Lenna, na Barreirinha
- Coronel Durival de Britto e Silva, no Cajuru


Próximas palestras: 8, 15, 22 e 29 de junho e 6 de julho
Horários: às 9h e 15h
Local: auditório da Polícia Federal (rua Sandália Monzon, 210, Santa Cândida)

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.