Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 19 de Julho de 2011

Comec assina contratos de projetos para a Copa 2014

Sistema de monitoramento de tráfego e corredor metropolitano fazem parte do pacote que integra o PAC da Copa
A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) firmou nesta semana dois contratos para a execução de projetos para a Copa do Mundo de 2014. Com o consórcio Esteio-Engemin-Conspel foi assinado contrato para elaboração de estudos e de projetos de engenharia viária para obra do Lote 2 do Corredor Metropolitano. O investimento é de R$ 2,199 milhões e faz parte do PAC da Mobilidade /Copa 2014. O projeto executivo deverá ser entregue no prazo de 240 dias. Outro contrato, assinado nesta terça-feira (19), é para a o desenvolvimento do Sistema Integrado de Monitoramento Metropolitano (SIMM) para garantir o controle e a mobilidade do trânsito na Grande Curitiba. O projeto, de R$ 131,5 mil será entregue no prazo de 150 dias.

SIMM - O SIMM faz parte do PAC da Mobilidade/Copa 2014 e a empresa contratada deverá apresentar projeto para aplicação de sistemas inteligentes de transporte e trânsito do processo integrante da mobilidade urbana da região metropolitana de Curitiba. O projeto deve considerar a implantação de um centro de controle de operações para receber as informações geradas por subsistemas integrados: sistema de semáforos inteligentes com prioridade seletiva ao transporte coletivo; sistema de radar provido de leitura automática de placas; videomonitoramento; painéis de mensagem variável e painéis de informação aos usuários de transporte. Com base nestas informações, a central de controle tomará decisões de forma rápida, garantindo fluidez do tráfego, pontualidade do transporte coletivo, segurança e conforto dos usuários. O contrato do projeto do SIMM foi assinado por Rui Hara (coordenador da Comec), Gil Fernando Bueno Polidoro (diretor-presidente da Comec) e Eloy Silvestre Kockanny (Via 11 Engenharia).

Corredor - O Lote 2 do corredor metropolitano tem 36 quilômetros e começa na BR-116 (em Colombo), passa por Pinhais e Piraquara e se estende até o entroncamento do Contorno Leste, considerando a Avenida Rui Barbosa (em São José dos Pinhais).

O corredor metropolitano tem uma extensão total de 79 quilômetros e vai ligar Colombo a Araucária. A obra foi dividida em três lotes. Na semana passada, dia 14, a Comec contratou o consórcio Engefoto-Unidec para elaboração do projeto do Lote 1, com 11 quilômetros, que se estende da Rodovia da Uva (PR-417) até a BR-116, na direção Oeste-Leste, em Colombo.  O Lote 3, cujo contrato ainda não foi assinado, tem 32 quilômetros de extensão, e segue do Contorno Leste até a BR-476 (em Araucária).  O corredor metropolitano vai melhorar a infraestrutura viária da região e beneficiará diretamente sete municípios: Araucária, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais.  O contrato foi assinado por Rui Hara (coordenador da Comec), Gil Fernando Bueno Polidoro (diretor-presidente da Comec) e Carlos Valério Avais da Rocha (consórcio Esteio-Engemin-Conspel).

 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.