Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 26 de Agosto de 2011

Linha Verde vai ganhar prédio sustentável

O prefeito Luciano Ducci participou nesta segunda-feira (22) do lançamento da segunda torre do Curitiba Office Park, que será construído  na Linha Verde, perto do viaduto da avenida Comendador Franco. Junto com o lançamento foi comemorada a certificação internacional de sustentabilidade e de construção verde do primeiro prédio do Curitiba Office Park, construído há dois anos. O novo empreendimento também adotará o conceito de integrar a construção ao meio ambiente.

“Este novo conceito de prédio valoriza uma das características de Curitiba, que é a preservação do meio ambiente e integração planejamento urbano e transporte coletivo. Curitiba é uma cidade verde e também é a mais sustentável do mundo, de acordo com títulos internacionais, conferidos em Estocolmo, Suécia, e no México”, disse o prefeito Luciano Ducci.

"É um orgulho muito grande para Curitiba ter um empreendimento com certificação internacional de sustentabilidade, e logo teremos mais um, na Linha Verde, que seguirá o mesmo conceito", acrescentou o prefeito. O primeiro prédio do Curitiba Office Park é a única edificação do Sul do Brasil com o certificado LEED – Leadership in Energy and Environmental Design -, concedido pelo United States Green Building Council. 

O proprietário da Top Imóveis, Eduardo Schulman, uma das empresas responsáveis pelo Curitiba Office Park, disse que a Linha Verde foi escolhida para a construção por ser um novo eixo de desenvolvimento de Curitiba. “O local é estratégico, perto da saída para o aeroporto, do Tecnoparque e das universidades da cidade.”

O novo empreendimento vai permitir o reaproveitamento do material de construção, utilizando resíduos, evitando o descarte. Também será criada uma central de controle da energia elétrica, de reaproveitamento e uso da água e coordenação dos sistemas elétricos, evitando desperdícios.

Atualmente, a primeira torre do prédio, que fica no mesmo terreno do novo empreendimento, abriga as empresas de tecnologias Wipro Tecnologia, HSBC Global Technologies e STK Sistemas do Brasil. Também participou do lançamento da segunda torre do prédio o deputado estadual Stephanes Junior.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.