Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 9 de Junho de 2010

Prefeitura reforça parceria com creches conveniadas

O prefeito Luciano Ducci reuniu-se na tarde desta terça-feira (8) com a presidente da Associação de Entidades Comunitárias de Educação Infantil e Serviços Sociais Educativos (ACCEI), irmã Anete Giordani e com diretores de creches conveniadas de Curitiba.

O encontro, no gabinete da Prefeitura, serviu para reforçar a parceria entre o município e unidades de educação infantil administradas por entidades sociais e filantrópicas.

"As creches conveniadas são parceiras fundamentais da Prefeitura que colaboram na importante tarefa de cuidar e educar nossas crianças", disse o prefeito Luciano Ducci. A relação do município com as creches conveniadas garante o atendimento de 9.712 crianças de 0 a 5 anos, na educação infantil em 87 Centros de Educação Infantil Conveniados, os CEIs.

O prefeito Luciano Ducci reforçou a intenção da Prefeitura em avançar nas parcerias com as creches conveniadas. "Faremos um planejamento para novas ações em 2011", disse Luciano Ducci.  As creches conveniadas recebem subvenção social da Prefeitura. Os valores são mensais.

Nos últimos seis anos, o valor anual do repasse feito pela Prefeitura para as conveniadas cresceu em 240%.  Até 2005, o valor pago para cada criança era de R$53.  "Não resta dúvida de que muitos avanços foram conquistados. Somente as capacitações que recebemos nos possibilitaram um trabalho pedagógico  com muito mais qualidade", disse a irmã Anete.

A secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet participou do encontro e ressaltou a importância de trabalhos em conjunto. "É um trabalho integrado, de parceiros muito comprometidos com o futuro da cidade", disse Eleonora. "A parceria nos permite ampliar o atendimento feito pela rede oficial da Prefeitura que atende mais de 25 mil crianças nas 171 unidades oficiais do município", disse Eleonora.

Além de valores pagos para cada criança atendida nas conveniadas, a Prefeitura incluiu as educadoras das unidades conveniadas no programa de qualificação profissional da secretaria municipal da educação. As unidades também recebem supervisão e formação continuada em serviço prestado pela Secretaria Municipal da Educação.

Neste ano, as creches conveniadas foram convidadas e estão participando da elaboração e discussão dos parâmetros e indicadores de qualidade que subsidiam todo o trabalho educativo destes centros.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.