Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 10 de Junho de 2010

Pré-Congresso deve reunir 100 delegações de parlamentos estrangeiros

A Câmara de Curitiba está realizando o Pré-Congresso do Comitê Latino-Americano de Parlamentos Municipais. O encontro deve reunir mais de 100 delegações estrangeiras na cidade para discutir temas envolvendo os parlamentos. Será aberto nesta quinta (10), às 16h, com a participação do prefeito Luciano Ducci, e vai até o dia 12, no Hotel Caravelle (rua Cruz Machado, 282, Centro).

"Vamos receber colegas de diversos países e trocar experiências legislativas, observando os avanços da informática, ética e poder de fiscalização", disse o vereador João Cláudio Derosso, presidente da Câmara. O coordenador do evento, Washington Moreno, consultor econômico financeiro da Câmara de Curitiba, diz que "a proposta é fortalecer e incrementar o estreito relacionamento entre os parlamentos municipais,  proporcionando a discussão de temas latentes nas preocupações comuns de todas as cidades latino-americanas.

O temário, definido em comum acordo com o Comitê Latino-Americano de Parlamentos Municipais, vai tratar de assuntos de interesses comuns e que, a partir do conhecimento de ações e experiências tratadas no encontro, proporcionará a realização de evento de grande destaque e ampla repercussão nas ações parlamentares futuras."

Trabalhos

A abertura oficial dos trabalhos será no dia 10, às 16h. A primeira palestra será do vereador Mario Celso Cunha (PSB), presidente da Comissão da Copa do Mundo 2014 da Câmara de Curitiba. O parlamentar vai falar sobre "Curitiba cidade sede da Copa Fifa 2014". Em seguida, às 18h45, a palestra é sobre segurança pública, com o delegado da Polícia Federal e ex-secretário Antidrogas da prefeitura de Curitiba, Fernando Francischini.

No dia seguinte, dia 11, os trabalhos serão retomados às 9h, com palestra do engenheiro Clever Ubiratan Teixeira de Almeida, presidente do Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), sobre Planejamento Urbano. Às 11h, Marilza do Carmo de Oliveira Dias, coordenadora de Resíduos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - secretária executiva do Consórcio Intermunicipal para Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos da prefeitura de Curitiba - vai discorrer sobre "Tratamento de resíduos".

Visita aos equipamentos urbanos da cidade está marcada para as 13h30 e, às 19h, haverá reuniões das comissões temáticas e mesa executiva do Comitê Latino-Americano de Parlamentos Municipais. Às 9h do último dia do pré-congresso, "Transporte Público" será tema de palestra do presidente da Urbs, Marcos Isfer.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.