Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 14 de Junho de 2010

Curitiba prorroga vacinação contra a pólio até 18 de junho

A vacinação contra a paralisia infantil foi prorrogada em Curitiba até a próxima sexta-feira (18). A partir de segunda-feira (14), a vacina estará disponível em todas as unidades básicas e de saúde da família, no horário normal de funcionamento de cada uma delas.

Na campanha deste sábado (12), a cobertura da vacina foi de 90%, o equivalente a 108.332  crianças vacinadas. O Ministério da Saúde determina uma meta de pelo menos 95%. A meta em Curitiba é vacinar 120 crianças menores de 5 anos residentes na cidade.

A secretária municipal da Saúde, Eliane Chomatas, disse, ao anunciar o resultado do Dia da Gotinha, que a prorrogação se justifica porque é uma oportunidade a mais para a cidade manter o vírus da poliomielite longe das crianças. "

O ideal seria termos vacinado todas hoje, mas reconhecemos que o clima dificultou nosso trabalho", disse. Curitiba contou com 328 postos de vacinação fixos e volantes, atendendo das 8h às 17h.

Apesar de o resultado da primeira etapa da 31ª campanha nacional de vacinação contra a poliomielite não ter sido a ideal na cidade, Eliane Chomatas agradeceu o empenho de todos os pais e demais responsáveis por crianças em idade de vacinação que compareceram aos locais de vacinação desde o início da manhã.

"Não são todas as cidades que podem contar com uma adesão tão grande em suas campanhas de vacinação, o que mostra o esclarecimento da nossa população sobre a importância da prevenção de doenças evitáveis com vacinas", disse.

O prazo da prorrogação da vacina contra a poliomielite coincide com o definido para a vacinação dos profissionais de educação contra o vírus da nova gripe, a influenza A H1N1. São aguardados nas unidades de saúde professores e demais funcionários de berçários, centros de educação infantil, escolas, colégios e universidades públicas e privadas.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.