Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 15 de Junho de 2010

Luciano Ducci: "Curitiba tem vocação para a tecnologia da informação"

O prefeito Luciano Ducci participou de um encontro nesta segunda-feira (14) com empresários do setor de tecnologia da informação. O encontro "Perspectivas para atividade econômica da cidade" foi promovido pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação (Assespro), regional Paraná, Associação das Empresas e Entidades do Parque de Software (APS) e pelo Centro Vivo, da Associação Comercial do Paraná (ACP). "A área da tecnologia da informação sempre foi colocada como uma das prioridades da administração.

Curitiba tem vocação para a área de serviços e de tecnologia da informação. Temos que investir em idéias, e Curitiba tem feito isso muito bem", afirmou Luciano Ducci. A Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A, com os programas Curitiba Tecnoparque e ISS Tecnológico, foi citada como uma das ferramentas da cidade para atrair investimento na área da tecnologia."A Agência Curitiba foi criada para ser a interlocutora e articuladora na área de desenvolvimento econômico da cidade. Com o Tecnoparque e o ISS Tecnológico conseguimos promover o desenvolvimento sustentável, além de incentivar e qualificar mão-de-obra nessa área da tecnologia", disse Juraci Barbosa Sobrinho, diretor-presidente da Agência Curitiba.

Sérgio Mainetti Jr., presidente da APS, disse que a área da tecnologia da informação passa por um bom momento mundial e a competição está globalizada. "Com o Curitiba Tecnoparque e o ISS Tecnológico tivemos vários investimentos na cidade. Precisamos trabalhar em grupo, para competir com outras empresas mundiais", disse.

O presidente da Assespro-PR, Mauro Sorgenfrei, afirmou que a Agência Curitiba foi fundamental para organizar o setor empresarial na área tecnológica. O coordenador do programa Centro Vivo e vice-presidente da ACP, Edson Ramon, ressaltou o diálogo sempre aberto com a Prefeitura de Curitiba.

O prefeito Luciano Ducci também falou aos empresários da área de tecnologia sobre as obras que estão sendo feitas em Curitiba. "Curitiba está se transformando em um grande canteiro de obras. Temos a revitalização da Fredolin Wolf  e da Toaldo Túlio, o Anel Viário Central, as obras na trincheira da Gustavo Rattman. Tudo isso tem a ver com a infraestrutura da cidade, com a mobilidade", disse. "Coloco-me à disposição de toda área de tecnologia para que a cidade seja também uma referência tecnológica. As perspectivas são muito boas para a cidade nesta área", afirmou o prefeito.

Também participou do encontro o vereador Tico Kuzma.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.