Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 18 de Junho de 2010

Curitiba atinge a meta de vacinação contra a pólio

Curitiba atingiu nesta quinta-feira (17) a meta de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). Segundo acompanhamento diário da Central de Vacinas da Secretaria Municipal da Saúde, 115.099 crianças menores de 5 anos haviam tomado a dose até as 10h, o que representa 95,7% das 120.294 da faixa etária residentes na cidade. A preocupação das autoridades sanitárias, agora, é que os pais ou responsáveis levem às unidades de saúde até amanhã (18), quando termina a ação, as 5.195 crianças que ainda não estão protegidas.

"Já chegamos a um bom resultado, mas é muito importante que todas tomem as duas gotinhas para manter longe de Curitiba e do Brasil o vírus da pólio", afirma a diretora do Centro de Epidemiologia da SMS, Karin Luhm. Ela aproveita para pedir aos pais que coloquem na agenda a data da segunda etapa da campanha, 14 de agosto, e guardem a Caderneta de Saúde da Criança em local de fácil acesso. Assim, na próxima vez que as crianças forem se vacinar, os profissionais de saúde poderão conferir se todas as vacinas estão em dia ou se é necessário atualizar o esquema de imunização.

Educação - A Central de Vacinas divulgou também o balanço parcial da imunização dos profissionais de educação contra ao vírus da gripe A / H1N1. Até metade desta manhã foram aplicadas 1585 doses. A vacinação desse público - que inclui professores e demais funcionários de berçários, centros de educação infantil, escolas, colégios, cursos livres e universidades - vai somente até amanhã (18), no horário normal de funcionamento das unidades básicas e de saúde da família.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.