Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 18 de Junho de 2010

Prefeitura promove torneio de bocha no Umbará, no sábado

Acontece neste sábado (19) o Torneio de Bocha do bairro Umbará, que será disputado na Sociedade Umbará. O campeonato reunirá equipes de bocha, que vão participar de provas, nas categorias masculinas e femininas. O torneio faz parte das competições de esportes tradicionais, que buscam resgatar atividades esportivas trazidas por imigrantes durante a colonização de Curitiba, como a bocha dos italianos.

A preservação dos campeonatos tradicionais faz parte dos programas da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, que procura preservar e massificar esportes tradicionais da cidade. "A Prefeitura promove torneios destes esportes, como de bocha, malha e bete ombro, para atrair jovens para atividades lúdicas, que mantêm a tradição da nossa cultura", afirmou o secretário municipal do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo.

Neste ano, a Prefeitura já promoveu campeonatos de pipas, bochas e caçador (ou queimada). Segundo o secretário, estes torneios são promovidos nos bairros onde houve forte imigração de europeus. No caso da bocha, o esporte foi trazido pelos colonizadores italianos do bairros de Santa Felicidade, Umbará e Água Verde. O torneio começará às 8h e os atletas seguirão as regras tradicionais.

 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.