Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 22 de Junho de 2010

Programa Bom Negócio forma mais 450 empreendedores

No primeiro semestre de 2010 o programa Bom Negócio, da Prefeitura de Curitiba, passou por 11 bairros da cidade. No dia 30 de junho acontecerá a formatura de 450 empreendedores que participaram do Bom Negócio no primeiro semestre. A solenidade de entrega do certificado de conclusão será feita no Estação Convention Center, a partir das 19h. O evento também comemora os 5 anos que o programa completou no mês de abril deste ano.

Os participantes precisam de 90% de presença nas aulas do Bom Negócio para obter o certificado. A formatura será aberta para familiares e convidados dos empreendedores que concluíram as aulas. No ano passado aproximadamente 3.300 pessoas participaram da festa de formatura do Bom Negócio.

O Bom Negócio é totalmente gratuito e oferece oportunidades de capacitação em gestão empresarial para empreendedores formais ou não formais, dos bairros e microrregiões da cidade. No primeiro semestre de 2010 o programa passou pelos bairros Santa Cândida, Bairro Alto, Bacacheri, Boa Vista, Santa Felicidade, Pilarzinho, Mercês, Orleans, Uberaba, Capão da Imbuia e Cajuru.

Todas as pessoas que fizeram as aulas nestes bairros podem participar da formatura e receber o certificado de conclusão. O programa tem 20 dias de duração e é dividido em cinco módulos: Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica.

Os empreendedores certificados passam a ter acesso a serviços de consultoria e acompanhamento de consultores especializados. "O programa Bom Negócio estimula a geração de empregos por meio do empreendedorismo nos bairros. Isso movimenta a economia local de forma sustentável", disse o prefeito Luciano Ducci.

"Por meio do Bom Negócio, temos fortalecido os empreendedores, levando aos mesmos conhecimentos e qualificação, o que tem proporcionado resultados importantes para o desenvolvimento da cidade de Curitiba, com a geração de empregos e aumento da renda da população nos bairros", afirmou Juraci Barbosa Sobrinho, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, responsável pelo programa.

O empreendedor Bruno Giron fez o Bom Negócio no bairro Boa Vista. Ele tem uma empresa de design gráfico, a Incode Design. "Além do conteúdo que aprendemos nas aulas, fizemos vários contatos. O networking foi fundamental, temos mais motivação para trabalhar", afirmou Giron. No segundo semestre o Bom Negócio passa pelos bairros Água Verde, Novo Mundo, Portão, Fanny, Centro, Bom Retiro, Alto da XV, Rebouças e Tarumã. A formatura dessas turmas acontecerá em dezembro.
 
Parcerias
A Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Paraná (ABRH-PR), é uma das mais novas apoiadoras do Bom Negócio. "O programa é extremamente pertinente. Os empresários estão buscando qualificação e melhorando seus empreendimentos. É um movimento muito importante para Curitiba. A ABRH-PR pode contribuir com esse processo fazendo a colocação dessas pessoas no mercado de trabalho. Uma das linhas que seguimos é o desenvolvimento de pessoas, que também vai de encontro com o programa Bom Negócio", afirmou Sônia Gurgel, presidente da ABRH-PR.

Em parceria com o Sebrae - Sistema Fácil, a Agência Curitiba oferece também suporte especializado e todas as informações necessárias ao processo de formalização e legalização de pequenos empreendimentos, por meio do programa Profissão Empresário, nas Ruas da Cidadania.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.