Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 22 de Junho de 2010

Telão levou à Boca Maldita emoções da segunda vitória do Brasil na Copa

A segunda vitória do Brasil na Copa do Mundo, com o placar de 3 a 1 sobre a seleção da Costa do Marfim, foi acompanhada na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, por cerca de cinco mil torcedores de todos os bairros da cidade e da região metropolitana na tarde deste domingo (20). O telão de 364 polegadas instalado pela Prefeitura de Curitiba no calçadão da Rua XV de Novembro transmitiu ao vivo todas as emoções do jogo que classificou o Brasil para as oitavas de final da Copa do Mundo com uma rodada de antecedência.


Os torcedores curitibanos capricharam no visual. A família do auxiliar de produção Márcio Mendes, morador do Sítio Cercado, estava vestida com camisas da seleção brasileira de futebol. Junto com a esposa Tatiane e os sobrinhos Juliano, Anabele e Marcos, ele comemorou a vitória e  já fez planos para os próximos jogos. "Vamos assistir todos aqui no telão da Prefeitura, porque está dando sorte", afirmou ele.

A zeladora Sileide Maria da Silva também levou a família uniformizada para o calçadão da Rua XV. Os sete filhos, sobrinhos e netos de Sileide estavam entre os primeiros torcedores a chegar para a festa. Munidos com bandeiras e bexigas, eles transformaram um dos bancos da Boca Maldita em arquibancada, vestido com calças e camisas confeccionadas especialmente para a Copa do Mundo. "Foi muito boa a ideia de colocar o telão aqui no Centro, porque vem gente da cidade inteira pra torcer junto", disse Sileide, que também elogiou o trabalho na Guarda Municipal e da Polícia Militar na segurança do evento.

Os torcedores no calçadão da Rua XV aderiram à moda das cornetas "vuvuzelas", e o barulho foi ensurdecedor desde que o telão foi ligado, às 14h40, mostrando o aquecimento dos jogadores brasileiros no estádio Soccer City, na cidade sul-africana de Joanesburgo. O barulho só diminuiu na hora da execução do hino nacional brasileiro, e depois não parou mais. Até o bebê Bruno, de seis meses, entrou no clima e assoprava uma pequena corneta verde e amarela durante o jogo. A mãe de Bruno, a dona de casa Solange Tavares, moradora do Campo Comprido, já planeja voltar à Boca Maldita nos próximos jogos. "Trouxemos ele junto pra se acostumar com o clima da torcida, porque o Brasil vai ser campeão, com o apoio dos curitibanos", disse a moradora do Campo Comprido.

Além do telão de LED, a estrutura montada pela Prefeitura de Curitiba conta com dois placares laterais, com os resultados da tabela de jogos da Copa, que vão mudando conforme as fases de classificação, oitavas, quartas, semifinal e final.

O áudio das partidas é feito por duas caixas de som instaladas no alto, em cima da estrutura do telão. A estrutura tem 16 metros de base. O telão fica no meio do calçadão, no local onde normalmente são montados palanques para discursos e manifestações políticas, perto do relógio da Praça Osório e em frente ao edifício Garcez.

Calçadão verde e amarelo - Desde maio, o calçadão da Rua XV de Novembro, a partir da Praça Santos Andrade, até a Praça Osório, foi decorado pela Prefeitura de Curitiba para receber a Seleção Brasileira, que fez sua preparação inicial em Curitiba para a Copa do Mundo.

O calçadão foi decorado com lanternas verdes e amarelas e flâmulas nos 141 postes da rua relembrando os anos que o Brasil foi campeão. O calçadão também ganhou no piso uma ambientação com os nomes de todos os campeões mundiais dos 5 títulos. Todas as flores foram substituídas por flores amarelas. Na Praça Osório uma estátua de um jogador em mármore foi colocada. O chafariz da praça Santos Andrade foi pintado artisticamente, de forma a lembrar a bandeira do Brasil.

Até o dia 18 de julho, o Memorial da Cidade tem a Exposição Pátria de Chuteiras, com um histórico das 5 vezes que o Brasil foi campeão da Copa. Estão expostas camisas e outros objetos de jogadores para visitação pública e gratuita.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.