Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 26 de Junho de 2010

Toaldo Túlio fica mais segura e ganha 9 km novas de calçadas

A Prefeitura de Curitiba está construindo nove quilômetros de novas calçadas na avenida Toaldo Túlio, em Santa Felicidade, que vão dar mais segurança aos pedestres. As equipes estão construindo as novas calçadas compartilhadas para permitir o trânsito seguro de pedestres e ciclistas. "A revitalização da avenida Toaldo Túlio mudará o perfil do bairro, trazendo mais segurança a circulação de pedestres e motoristas. Temos trabalhado em parceria direta com a comunidade, e esta obra atende um pedido feito por moradores e comerciantes", disse o prefeito Luciano Ducci.

As novas calçadas serão divididas uma faixa com asfalto e outra com blocos de concretos antiderrapantes. Nesta fase, as equipes estão trabalhando na colocação das faixas com asfalto. As equipes contratadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas também estão implantando os remansos, estacionamentos recuados.

Na revitalização da avenida Toaldo Túlio, a Prefeitura está investindo R$ 4,690 milhões, que vão transformar os 4.500 metros da avenida, desde a BR-277 até o encontro com a rua Domingos Strapasson. A avenida ganhará mais de 9 quilômetros de calçadas antiderrapantes e ciclovias compartilhadas.

Nossa vizinhança - O projeto da Toaldo Túlio prevê obras de pavimentação, drenagem, calçadas com novo paisagismo e arborização, ciclovia compartilhada e paraciclos, bancos para a criação de ambientes de convivência ao longo da avenida, reforço na iluminação viária e para os pedestres e câmeras de segurança em toda a extensão da rua.

O projeto Nossa Vizinhança, no qual estão inseridas as obras projetadas para a Toaldo Túlio, consiste na criação de uma identidade comum em cada regional da cidade, em vias que se destacam pela sua importância no sistema viário e na vida econômica e social da região. Todas as ruas do projeto Nossa Vizinhança terão uma identidade própria e receberão totens que identificarão as ruas integrantes do programa da Prefeitura.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.