Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 26 de Junho de 2010

Formatura do Bom Negócio terá lançamento de selo de 5 anos do programa

Os empreendedores que participaram do Programa Bom Negócio, da Prefeitura de Curitiba irão receber o certificado de conclusão das atividades do primeiro semestre na próxima quarta-feira, dia 30 de junho. O evento também marca a comemoração dos 5 anos do Programa, que já certificou mais de 9 mil empreendedores.

A solenidade de formatura será a partir das 19h, no Estação Convention Center, na avenida Sete de Setembro, 2775, Piso Poty - 9.º andar. Aproximadamente 450 empreendedores irão receber o certificado de conclusão. Durante a cerimônia será lançado um selo comemorativo, alusivo aos 5 anos do Bom Negócio e os participantes do evento poderão ouvir histórias de sucesso de grandes empreendedores.

A partir das 19h30 haverá um bate-papo sobre o tema "Valores e Competências para o Sucesso Empresarial" com Humberto Cabral, empreendedor de sucesso, CEO da Embafort, indústria especializada na produção e desenvolvimento de embalagens e casas ecológicas; Rogério Mainardes, diretor corporativo de marketing do Grupo Positivo; e a atleta de vôlei Virna Dantas, campeã do Grand-Prix de 2004 com a Seleção Brasileira e medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta e Sidney.

O bate-papo será mediado pela jornalista Adriane Werner.

Os três contarão suas experiências empreendedoras e responderão às perguntas dos presentes. "A formatura é uma etapa importante e a comemoração dos 5 anos do Programa mostra que o Bom Negócio foi consolidado como uma marca registrada da cidade", afirmou Juraci Barbosa Sobrinho, diretor-presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A, que faz a gestão do Bom Negócio.
 "O Bom Negócio é um programa inovador, que consolidou o conceito de desenvolvimento econômico local sustentável. Além de qualificar os micro e pequenos empresários nos bairros da cidade, estamos organizando redes de negócios, redes de relacionamento", disse Juraci Barbosa.

O programa

O Bom Negócio é totalmente gratuito e oferece oportunidades de capacitação em gestão empresarial para empreendedores formais ou não formais, dos bairros e microrregiões da cidade. No primeiro semestre de 2010 o programa passou pelos bairros Santa Cândida, Bairro Alto, Bacacheri, Boa Vista, Santa Felicidade, Pilarzinho, Mercês, Orleans, Uberaba, Capão da Imbuia e Cajuru. A programação dos bairros que receberão o Programa no segundo semestre está sendo definida.

Todas as pessoas que participaram de mais de 90% das aulas recebem o certificado de conclusão. O programa tem 20 dias de duração e é dividido em cinco módulos: Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica.

Os empreendedores certificados passam a ter acesso a serviços de consultoria com acompanhamento de consultores especializados.

Conheça um pouco mais sobre os debatedores:

Humberto de Ramos Cabral é engenheiro florestal formado em 1982 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem MBA em Gestão Industrial, e atuou como consultor da ONU/PNUD ? Projeto Empretec e é conselheiro do Conselho Paranaense da Cidadania Empresarial da Fiep, além de ser um apaixonado pelo empreendedorismo.

Rogério Mainardes é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), pós-graduado em Administração de Empresas com Especialização em Marketing e Propaganda; Professor de Marketing de Serviços em cursos de Pós-Graduação; eleito, pela Revista Marketing - Editora Referência, "Homem de Marketing do Paraná" nos anos de 1998 e 2005; Membro do Conselho Superior do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, Coordenador do Comitê Executivo do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Paraná,  Membro do Conselho de Administração da RPC - Rede Paranaense de Comunicação e Diretor Corporativo de Marketing do Grupo Positivo.

Virna Dantas foi campeã do Grand-Prix de 2004 com a Seleção Brasileira, medalha de bronze nas olimpíadas de Atlanta (1996) e Sidney (2000), foi titular da Seleção Feminina de Vôlei Campeã européia pelo Pallavollo Chieri da Itália e é recordista histórica da Superliga ao atingir a marca de 2.500 pontos em jogos do torneio.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.