Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 28 de Junho de 2010

Prefeitura constrói 35 quilômetros de calçadas

A Prefeitura de Curitiba está construindo nesta semana as novas calçadas da Alameda Nossa Senhora do Sagrado Coração, no Pinheirinho. A rua está sendo revitalizada, com a recuperação de asfalto, calçadas e rede de drenagem. As novas calçadas vão atender moradores e comerciantes, em uma extensão de 1.300 metros da rua.  

Com esta obra, a Prefeitura atinge a marca de 35 quilômetros de novas calçadas feitas desde início de abril. "A cada obra de revitalização, a Prefeitura tem investido na construção de calçadas, que dão mais conforto aos pedestres e melhoram a acessibilidade nos bairros", afirmou o prefeito Luciano Ducci.

As novas calçadas estão sendo feitas perto de prédios públicos e em ruas movimentadas, para proteger os pedestres. Um exemplo é a construção de 600 metros de calçadas compartilhadas, em asfalto, que estão em obras perto do Centro Municipal de Educação Infantil Butiatuvinha. A creche fica na rua José Culpi, local com grande circulação, onde todos os dias passam 150 crianças atendidas.

Também foram construídas calçadas em todo o trecho do Eixo Viário de Integração, que ligará o Tatuquara à avenida João Bettega, na CCI. Outras ruas que ganharão novas calçadas são as que formam o binário Chile-Guabirotuba. Na região, serão construídos 5 quilômetros de novas calçadas. Dentro da Vila das Torres, serão construídas calçadas que darão acesso à trincheira sob a avenida Comendador Franco, no Jardim Botânico.

Sagrado Coração - A obra na alameda Nossa Senhora do Sagrado Coração, no Pinheirinho, vai atender cerca de mil moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais. As calçadas serão feitas em asfalto, que permite a circulação de ciclistas e pedestres.

A implantação das novas calçadas faz parte das melhorias programadas na Sagrado Coração. Serão instalados 651 metros de nova rede de drenagem, implantação de nova pavimentação e o paisagismo da alameda.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.