Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 29 de Junho de 2010

Unidade de Saúde Bairro Novo festeja aniversário de 10 anos

A Unidade de Saúde da Família e o Centro de Especialidades Bairro Novo comemorarão dez anos de funcionamento nesta quarta-feira (30). Para marcar a data, a equipe de atendimento se uniu à comunidade para oferecer aos moradores da região atividades lúdicas, estéticas e de educação em saúde, além de exames para aferir os níveis de glicemia, pressão arterial e capacidade pulmonar. A programação acontecerá a partir das 10h no estacionamento e na rua em frente à unidade, sem interferir no atendimento ao público.

Haverá atividades para todos os públicos e gostos durante todo o dia. A programação começará com atividade física, performances dos grupos de dança formados por usuários das unidades Bairro Novo e Xapinhal e show de capoeira. A apresentação do teatro de fantoches da Guarda Municipal encerrará os eventos da parte da manhã.

À tarde será a vez dos corais da terceira idade e dos servidores da Unidade Bairro Novo, além de mais dois grupos de dança. Para as crianças inscritas nas escolinhas de futebol da região, foi organizado um campeonato de embaixadinhas. O melhor ou a melhor no domínio da bola ganhará um troféu.

A apresentação de uma quadrilha junina, com a participação de usuários e funcionários da unidade, encerrará a programação. Os testes de saúde e o corte de cabelo, em parceria com a Fundação de Ação Social (F A S), serão oferecidos durante todo o dia.

Estreitando laços - Segundo a autoridade sanitária local, enfermeira Deisy Rodrigues Felício de Souza, a festa é uma aliada no fortalecimento do vínculo com a comunidade local, que cresceu bastante desde a abertura do serviço de saúde. "O nosso trabalho sempre foi e continuará sendo para eles, medida de todos os nossos esforços", diz.

A população da área de abrangência do serviço de saúde, segundo o último censo populacional, é de aproximadamente 17 mil pessoas. Atualmente, em um dia de intenso movimento, passam pelos dois serviços de saúde até 700 pessoas. Há dez anos, o número diário de pacientes ficava em torno de 50. Isso porque naquela época, lembra o coordenador da área de informação do Distrito Sanitário Bairro Novo, Pedro Pedroso, o loteamento recebia seus primeiros moradores.

Integrante da estratégia de Saúde da Família desde a inauguração, a Unidade Bairro Novo conta com quatro equipes completas de atendimento e que se revezam entre o atendimento ambulatorial e domiciliar dos usuários. Em anexo funciona o Centro de Especialidades Bairro Novo, uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e o Hospital Evangélico para oferecer consultas com especialistas de 12 áreas médicas.

Serviço
Unidade Bairro Novo
Completa uma década:
Dia 30 de junho (quarta-feira)
Das 10h às 17h
Na área externa da unidade
(Rua Paulo Rio Branco de Macedo, 791)

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.