Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 3 de Julho de 2010

Alunos de escolas especiais participam do Comunidade Escola no sábado

Neste sábado (3), os alunos atendidos pela Escola Especial Ali Bark irão participar das atividades do programa Comunidade Escola. As atividades, batizadas de "Um Dia Mais que Especial", serão na Escola Municipal Enéas Faria (travessa A, 55), no Cajuru, a partir das 13h, e incluindo um "arraial junino".

A programação é gratuita e aberta à comunidade. Para participar, basta ir até a escola. Haverá orientações sobre nutrição e saúde, cursos de inglês e informática, camarim de pintura, apresentações de dança e coral, oficinas para geração de renda, cama elástica, massoterapia, sorteio de brindes, pintura livre e jogos gigantes.

"Um Dia Mais que Especial" é uma parceria do Comunidade Escola e da Coordenadoria de Atendimento às Necessidades Especiais da Secretaria Municipal da Educação. Neste dia, uma escola do programa acolhe os estudantes que frequentam as escolas especiais do município.

A intenção é promover a integração dessas crianças com a comunidade e fazer com que elas desenvolvam suas habilidades nas oficinas do Comunidade Escola. "Valorizamos a potencialidade das crianças com respeito às limitações e o ritmo de cada uma", diz a coordenadora do programa Comunidade Escola, Liliane Casagrande Sabbag.

Lazer - O Comunidade Escola é o programa da Prefeitura de Curitiba que mantém abertas as escolas nos fins de semana com oferta gratuita de cursos oficinas e atividades esportivas, de saúde e lazer para a população.

Todos os sábados e domingos, 85 escolas municipais recebem milhares de pessoas que freqüentam os espaços públicos de educação para aprender e se divertir em família.
 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.