Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 3 de Julho de 2010

Luciano Ducci participa do lançamento da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014

O prefeito Luciano Ducci participará na próxima quinta-feira (8), em Johannesburgo, na África do Sul, do evento de lançamento da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Luciano Ducci foi convidado pela FIFA para o evento, que reunirá o presidente Lula, o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, autoridades de todas as cidades e estados sedes da Copa de 2014, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, e o presidente da CBF e do Comitê Brasileiro da Copa, Ricardo Teixeira.

"Será um momento muito especial, em que a Copa do Mundo do Brasil será oficialmente lançada pela FIFA. Para Curitiba, será uma honra estar presente neste grande evento mundial", disse Luciano Ducci. "Também aproveitaremos a viagem para fazer observações visando à preparação de Curitiba para a Copa."

Além do evento da Copa 2014, Luciano Ducci assinará, no dia 7, um acordo de irmandade com a cidade sul-africana de Durban, uma das principais sedes da Copa que está sendo disputada na África do Sul. O acordo de irmandade foi definido em março último, quando o prefeito de Durban, Obed Mlaba, esteve em Curitiba e participou da Conferência de Cidades Inovadoras.

Luciano Ducci também fará visitas técnicas a estádios e instalações da Copa da África do Sul, como sistema de transporte, central de segurança, centro de imprensa, entre outros, para obter subsídios para a preparação de Curitiba para o próximo Mundial.

No evento do dia 8, no Centro de Convenções de Johannesburgo, a logomarca da Copa 2014 será apresentada pelo tetracampeão Romário. A escolha do logo foi feita por uma equipe formada pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, Oscar Niemeyer, Paulo Coelho, Ivete Sangalo, Gisele Bündchen e Hans Donner. Além do símbolo escolhido, outras seis imagens fizeram parte da votação.

A cerimônia será na Casa Brasil, espaço montado pela Embratur para divulgar o país como destino turístico aos estrangeiros. Curitiba faz parte da Casa Brasil, que funciona até 11 de julho, com o tema Brazil Sensational Experience.

O módulo de Curitiba na Casa Brasil reúne lindas imagens da cidade e do Paraná, monitor para a exibição de vídeos voltados para temas como meio ambiente, mobilidade, economia e negócios e turismo. Os visitantes também podem manipular publicações a respeito de aspectos da cultura paranaense e recebem um folder informativo e um mini-cd com um vídeo sobre Curitiba. E há uma obra de arte do artista plástico curitibano Luiz Gagliastri - uma araucária estilizada feita de metal reciclado e pedras brasileiras.

Luciano Ducci retorna ao Brasil no dia 9. No período da viagem, Luciano Ducci será substituído pelo presidente da Câmara Municipal, vereador João Cláudio Derosso.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.