Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 10 de Julho de 2010

Escolas municipais entram em férias na segunda-feira (12)

Começa na próxima segunda-feira (12) o período de férias escolares dos 100 mil estudantes das 170 escolas da rede municipal de ensino. Já o recesso nos 171 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), a creches da Prefeitura, começou nesta sexta-feira (9), para 35 mil crianças. O retorno das atividades para o segundo semestre será no dia 2 de agosto, nas escolas e creches.

Para os professores o retorno das atividades é a partir do dia 26 de julho, com a participação na Semana de Estudos Pedagógicos, um dos mais importantes eventos de capacitação da rede municipal de ensino.

Mesmo no período de férias, o Comunidade Escola, programa da Prefeitura que mantém abertas as escolas nos fins de semana, continuará em funcionamento. Serão 85 escolas abertas das 9h às 17h, todos os sábados e domingos, colocando à disposição da comunidade seus espaços de lazer e laboratórios de informática, com a oferta de atividades sócio-educativas, culturais e de lazer direcionadas a adultos e crianças.

"A continuidade do programa durante o recesso escolar reforça uma das principais características do Comunidade Escola, que é a de fazer com que as pessoas se apropriem e usufruam com qualidade dos espaços públicos da cidade", diz a secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet.

Além de quadras esportivas e espaços de lazer, estão programadas durante o período de férias aulas de artesanato, idiomas, informática, culinária, teatro, poesias, dança e muito mais. Toda a programação está no site da Prefeitura, no endereço eletrônico www.curitiba.pr.gov.br. Dentro dessa página o interessado deve clicar no banner Comunidade Escola, inserido em Programas.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.