Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 12 de Julho de 2010

Saúde apresenta programa de inspeção em farmácias de manipulação

O programa Pasfarma, da Secretaria Municipal da Saúde, será apresentado nesta terça-feira (13), a partir das 8h30, no auditório do Mercado Municipal, a representantes do setor de farmácias e manipulação.

O Pasfarma, criado em junho passado, tem por objetivo ampliar o número mensal de inspeções sanitárias em farmácias de manipulação. O programa de avaliação sanitária monitora os 175 estabelecimentos do setor em atividade em Curitiba.

A atenção ao segmento, explica o diretor do Centro de Saúde Ambiental, Sezifredo Paz, deve-se à demanda, que gira em torno de até 400 pedidos de formulações por dia.
"Esse tipo de medicamento é conveniente não só do ponto de vista do preço, mas também da combinação de substâncias numa mesma cápsula, o que naturalmente atrai as pessoas. Queremos garantir que essas vantagens não tragam prejuízo ao que deve vir em primeiro lugar: a saúde", diz Paz.
 
Segundo Paz, a meta do Pasfarma é o monitoramento permanente das condições destes estabelecimentos em benefício da qualidade dos medicamentos elaborados por eles e da saúde dos consumidores.
"Já fazemos o acompanhamento sanitário dessas farmácias há muito tempo e, agora, queremos tornar esse trabalho mais eficiente", explica o diretor. Para isso, o órgão conta com a atuação de 35 profissionais da área de Farmácia e Bioquímica.

Desde o início do ano, a Vigilância Sanitária vistoriou 59 estabelecimentos e deferiu 28 licenças sanitárias. Além disso, autuou 24, fez a interdição total de três e a interdição parcial (de um ou mais setores) de mais três e apreendeu produtos em sete locais. A partir de 28 de junho, quando o Pasfarma entrou em atividade, houve nove inspeções somente na Regional Matriz - que concentra cerca de 70% das farmácias de manipulação - e o deferimento de cinco licenças sanitárias.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.