Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 17 de Julho de 2010

Luciano Ducci abre evento em Santa Felicidade e destaca obras da Prefeitura na região

O frio e a chuva não impediram a participação de milhares de pessoas na abertura da 28º Festa do Frango, Polenta e Vinho de Santa Felicidade, na noite desta sexta-feira (16). Animada com música, danças típicas e comida da melhor qualidade preparada por moradores do próprio bairro, a festa é uma tradição que cresce a cada ano.

O prefeito Luciano Ducci elogiou o trabalho dos voluntários que se unem para promover o evento, em especial o padre Armelindo Costa e representantes do Conselho Administrativo da Paróquia São José.

O prefeito garantiu ter um carinho especial pela região e, além de apoiar a festa, determinou investimentos em obras que vão mudar a paisagem de Santa Felicidade, como a revitalização das avenidas Toaldo Tulio e Fredolin Wolf, além da pavimentação de várias ruas. "Estamos tendo um cuidado especial para melhorar ainda mais esse bairro que é admirado no Brasil inteiro e formado por gente trabalhadora", disse Luciano Ducci.

O novo bispo auxiliar de Curitiba, Dom Rafael Biernaski, participou pela primeira vez da festa e disse que ficou emocionado. "Após viver 22 anos em Roma pude conhecer as tradições da Itália e conheci a região de onde esse povo imigrou. Que essa festa seja uma ocasião de gratidão a Deus", disse.

O padre Armelindo Costa representou as 300 pessoas comprometidas com a festa, como associações, paróquias, comerciantes e voluntários. "Todos estão unidos pela causa da cultura italiana, pela religiosidade e pela alegria em participar dessa festa", disse.

O padre fez um agradecimento especial à Prefeitura de Curitiba no apoio para a realização do evento e comemorou a aprovação de uma lei na Assembleia Legislativa que insere no calendário oficial de eventos do estado do Paraná a Festa do Frango, Polenta e Vinho de Santa Felicidade.

Para o presidente da Associação Empresarial São Braz e Orleans, Alberto Ricardo Opolz, a parceria com a Prefeitura está permitindo avanços para o bairro, como investimentos em saneamento e a revitalização da Toaldo Túlio, obras reivindicadas pelos moradores. "Estamos tentando buscar soluções juntos para melhorar a infraestrutura da região. A festa é outro exemplo de esforço em conjunto para preservar a tradição italiana e divulgar os nossos atrativos", disse.

A festa prossegue neste sábado e domingo, com início às 10 horas.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.