Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 21 de Julho de 2010

Novo retorno na 116 melhora fluxo entre Jardim Social e Bairro Alto

Uma modificação simples resultou numa melhoria significativa para motoristas que transitam entre o Bairro Alto e Jardim Social, atravessando a BR 476. A Urbanização de Curitiba S/A - Urbs, deslocou cerca de 200 metros a frente o cruzamento da BR, na altura da rua José Fernandes Maldonado - continuação da Avenida da Integração -, desafogando congestionamentos que se formavam, principalmente na marginal direita, no sentido São Paulo.

Fechado o antigo cruzamento, o conjunto de semáforo foi transferido para o novo retorno, que também recebeu placas de sinalização. Com a mudança, ficou maior a distância entre os dois cruzamentos.

Agora, motoristas que saem da José Fernandes Maldonado, ou que vêm direto da marginal, e queiram cruzar a BR chegando até a Fagundes Varela e ruas próximas, trafegam por duas pistas na marginal até o novo cruzamento.

"O retorno ficou um pouco mais longe, no entanto, a distância serviu para melhorar as condições de trafegabilidade, fluidez e segurança, principalmente para os veículos que acessam a BR 476 vindos da Avenida da Integração", diz a gestora de Operação de Trânsito, Guacira Civolani.

A melhoria também foi constata para quem vem do sentido Jardim Social/Bairro Alto com acesso pela marginal da BR 116. Moradora do Bairro Alto, a gerente bancária Mársia Boll usa diariamente os dois cruzamentos para atravessar a BR, e notou a mudança. "Foi uma ótima solução. Ficou mais seguro e rádio cruzar a BR", declara Mársia.

A mudança do retorno foi feita quase junto com o início das obras de implantação da trincheira na Gustavo Rattman, colaborando inclusive com a melhoria da fluidez do trânsito no período da obra. 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.