Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 21 de Julho de 2010

5 mil veículos e 335 caçambas removidos por atrapalhar o trânsito

A Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs - Urbanização de Curitiba S/A removeu 5.309 veículos e 335 caçambas de entulhos estacionados em situação irregular nas ruas da cidade, prejudicando o fluxo do trânsito. As remoções começaram em setembro passado.

As remoções acontecem por denúncia da população, através da Central de Atendimento 156, e também por fiscalização direta dos agentes de trânsito. Os casos de remoção são diversos: estacionamento em vagas de ambulância, vagas de idosos e de deficientes físicos, guias rebaixadas, pontos de táxis e em ruas e avenidas onde é proibido parar das 17h às 20h.

"São situações em que a remoção do veículo é prevista pela legislação", diz a diretora de Trânsito da Urbs, Rosangela Battistella. No trabalho, a Diretran usa cinco guinchos para carros, motos e caçambas, e outro para veículos pesados.

Do total de remoções, 5.074 veículos regularizaram a situação e foram retirados pelos proprietários. Das 335 caçambas, 48 permanecem no pátio da Urbs. "Provavelmente, resultado das últimas apreensões", diz o coordenador de Fiscalização de Trânsito, Alceu Portella. Quando estão regularizados, os veículos não ficam mais que dois dias no pátio.

Retirada - Quando o veículo é removido, ele vai para o pátio da Urbs. Somente o proprietário pode retirar o automóvel após o pagamento das diárias, e da remoção. Multas de trânsito e pendências como licenciamento e seguro obrigatório devem estar quitados antes da retirada.

No caso das caçambas, o proprietário deve apresentar o cadastro atualizado da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. "Esse cadastro é quase como um extrato final de débito, garantindo que o proprietário da caçamba está regular em todas as demais estâncias do município", explica Portella.

No local onde estava o veículo ou a caçamba, a Diretran deixa um adesivo alertando sobre o guincho. Também é comunicada a Delegacia de Furtos e Roubos para informar a remoção, para que a ação da Diretran não seja confundida com roubo do veículo. Antes da remoção, o veículo é fotografado e lacrado.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.