Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 26 de Julho de 2010

População pode escolher as prioridades do orçamento municipal

A população curitibana pode participar da escolha dos investimentos da Prefeitura de Curitiba para 2011. A participação já está aberta pela internet. Basta entrar no portal da Prefeitura de Curitiba (www.curitiba.pr.gov.br) e clicar no anúncio da "Lei Orçamentária Anual 2011". As áreas de investimentos mais votadas e as sugestões de obras e serviços indicadas pelos cidadãos serão priorizadas na elaboração do orçamento.

Na próxima semana a população também poderá participar das audiências públicas de discussão da Lei Orçamentária Anual 2011. O prefeito Luciano Ducci convoca a população curitibana a participar dos debates nas noves administrações regionais. "É uma oportunidade de participar diretamente da gestão financeira da cidade, escolhendo quais são os investimentos prioritários em cada bairro da cidade", afirma o prefeito.

Na terça-feira (27), as reuniões populares acontecerão nas Ruas da Cidadania do Boa Vista, Pinheirinho e Matriz. Na quarta-feira (28), no Cajuru, Portão e CIC. Na quinta-feira (29), no Bairro Novo, Santa Felicidade e Boqueirão. Os encontros acontecem sempre à noite, das 19h às 21h, para que os trabalhadores possam participar das consultas públicas e dos debates.

As audiências que contam com a participação dos administradores regionais e de técnicos de todos os órgãos da Prefeitura, para que a população pode esclarecer dúvidas sobre os projetos municipais com técnicos de todas as áreas que estarão à disposição dos participantes.

A população também pode participar enviando sugestões pelo telefone 156, que funciona 24 horas. A elaboração da proposta da Lei Orçamentária Anual é a segunda fase do programa Orçamento Cidadão, da Prefeitura de Curitiba. Agora, os curitibanos vão escolher de forma mais detalhada quais serão os investimentos do município em cada bairro, com a possibilidade de sugerir até mesmo a localização das obras.

O prazo para envio da LOA à Câmara Municipal de Curitiba, para ser votada pelos vereadores da cidade, é 30 de setembro.

Serviço:

Próximas audiências públicas sobre a proposta da LOA

 

DATA
REGIONAL
LOCAL
27/07
Terça-feira
Consultas
e debates
19h às 21h
Boa Vista
Rua da Cidadania Matriz - Av. Paraná, 3.600
Pinheirinho
Rua da Cidadania Pinheirinho - Av. Winston Churchill, 2.033
Matriz
Rua da Cidadania Matriz - Praça Rui Barbosa
 
28/07
quarta-feira   Consultas
e debates
19h às 21h 
 
 
Cajuru
Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag - Rua Pedro Bocchino, 140
CIC
Administração Regional - Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2460
Portão
Rua da Cidadania Fazendinha - Rua Carlos Klemtz, s/n
29/07
quinta-feira  Consultas
e debates
19h30 às 21h
 
 
Santa
Felicidade
Rua da Cidadania S. Felicidade - Via Vêneto, s/nº
Boqueirão
Terminal do Carmo
Bairro
Novo
Rua da Cidadania Bairro Novo - Rua Tijucas do Sul, 1.700
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.