Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 26 de Julho de 2010

Missão de Toyama, no Japão, conhece sistema de transporte de Curitiba

O presidente da Urbs - Urbanização de Curitiba S/A, Marcos Valente Isfer, receberá às 9h desta quarta-feira (28) o vice-prefeito da cidade japonesa de Toyama, Takamasa Hirose, e comitiva, para conhecer o funcionamento do Sistema de Transporte Coletivo de Curitiba. 

Após a exposição técnica, o grupo deverá percorrer o Eixo Boqueirão e também a Linha Verde, onde circulam os ônibus articulados movidos por combustível 100% à base de soja.

A cidade de Toyama, com área territorial de 4.247 quilômetros quadrados e população de cerca de 1,1 milhão de habitantes, é capital da província de mesmo nome, localizada na região de Chubu, centro da principal ilha do Japão, Honshu.

A visita técnica tem como objetivo conhecer detalhes do Sistema Integrado de Transporte, a ser apresentado pelos técnicos da Urbs, porque a província, que além da capital reúne 27 municípios e seis distritos, quer dinamizar seu sistema de transporte, tomando Curitiba como exemplo.

A província, que a leste faz fronteira com s províncias de Niigata e Nagano, ao sul, com Gifu, e a oeste, com Ishikawa, é o principal pólo industrial do Mar do Japão, graças à energia barata, oriunda de sua abundância de fontes hídricas.

Araraquara - Na quinta-feira (29), às 9h30, o transporte curitibano será o tema de encontro, de técnicos da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Araraquara, em São Paulo, com os da Urbs.

Araraquara, freguesia em 1817 e município desde 1833, com área total de 1 mil quilômetros quadrados, 78% deles na área urbana, abriga em torno de 210 mil habitantes, e é importante pólo universitário, industrial e prestador de serviços no interior paulista.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.